Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Planejamento institucional ganha status de Subprocuradoria-Geral

Com o propósito de fortalecer a gestão estratégica, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso acaba de implantar a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento e Gestão. Nesta segunda-feira (01), foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da instituição o Ato Administrativo nº 1.130/22 com as atribuições da nova unidade. O MPMT conta ainda com as Subprocuradorias-Gerais Administrativa e Jurídica e Institucional.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que a criação da Subprocuradoria Geral de Justiça de Planejamento e Gestão representa uma importante conquista para governança institucional. “Além da coordenação, a subprocuradoria fomentará a integração dos órgãos do MPMT na gestão estratégica institucional. É mais um instrumento que criamos para fortalecer o Planejamento Estratégico Institucional”, ressaltou.

Segundo ele, a condução da nova unidade ficará a cargo da promotora de Justiça auxiliar da PGJ, promotora de Justiça Hellen Uliam Kuriki . Esclareceu, no entanto, que as funções desempenhadas pela Corregedoria-Geral e Procuradorias de Justiça Especializadas, nas suas respectivas áreas de atuação, em relação à condução do Planejamento Estratégico, não terão nenhum prejuízo.

Leia Também:  SES realiza oitava captação de órgãos em Mato Grosso de 2025

Para a promotora de Justiça Hellen Uliam Kuriki , que está há quase quatro anos na coordenação do planejamento estratégico, a Subprocuradoria representa a consolidação do trabalho que vem sendo realizado e a implantação de um novo modelo de gestão mais moderno, eficiente e menos burocrático. “A unidade está voltada, principalmente, para a entrega de resultados socialmente relevantes à população mato-grossense, cumprindo assim nossa missão constitucional de efetivação dos direitos fundamentais”, ressaltou.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Corregedor-Geral do MPMT defende consenso como linha mestra de atuação

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA