Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Mais eficiência na comunicação interna: Tribunal aperfeiçoa intranet para servidores e servidoras

Mais clean, prática, moderna, acessível, completa, intuitiva. Assim é a nova intranet – plataforma interna dedicada exclusivamente aos servidores e servidoras do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
A nova intranet passa a funcionar nesta segunda-feira (31 de outubro), com novas ferramentas e aprimoramentos desenvolvidos pela Coordenadoria de Comunicação, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação.
 
Os links e canais que os servidores e servidoras já estão habituados a acessar, como o Webmail, SDM, Central de Atendimento RH, dentre outros, continuam funcionando normalmente. Porém, a nova intranet vai além, trazendo um menu com todos os hotsites das coordenadorias, ampliando ainda mais o acesso à informação.
 
A Coordenadoria de Comunicação treinou um servidor de cada coordenadoria, projeto e setor do Tribunal, para atualizar os respectivos conteúdos, visto que a atualização é de responsabilidade da área demandante. A tecnologia empregada na construção da nova intranet, chamada Strapi, permite a atualização em tempo real, sem a necessidade de abrir chamado para a TI.
 
Por exemplo, no site específico da Coordenadoria de Recursos Humanos, o servidor e a servidora poderão encontrar os serviços RH Resolve, Página do Servidor, orientações, teletrabalho. As atualizações de cada site ficarão por conta da própria coordenadoria, gerando autonomia e agilidade.
 
Projetos, Núcleos e Comissões também ganharam um espaço especial na nova intranet, com um banner na parte superior direita.
 
Além disso, campanhas vigentes de interesse dos servidores e servidoras também ganham mais destaque na intranet e avisos urgentes também serão informados com maior ênfase.
 
“Pensamos em cuidar da parte visual e facilitar a navegabilidade por onde os servidores possam encontrar as informações que precisam. Acreditamos que os resultados serão muito bem recebidos”, observa a coordenadora de comunicação, Mariane de Oliveira Weissheimer.
 
Página do Servidor – Um novo layout também foi criado especialmente para a Página do Servidor. Mais intuitiva, clean, fácil de navegar, com serviços, informativos, comunicados, gestão de ponto e aniversariantes.
 
Visibilidade para todos os temas relevantes e mais acessados, facilidade de navegação e de localização das informações e assuntos separados por área foram alguns dos itens pensados e planejados para estruturar o projeto da nova página.
 
A nova Intranet traz ainda o tradicional carrossel com notícias que são alimentadas diariamente, trazendo conteúdos diversificados com tudo que é de interesse aos servidores e servidoras que movem a máquina do Poder Judiciário de Mato Grosso. 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de Porto Alegre do Norte permanece sem serviço de comunicação por telefone fixo
Propaganda

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM

O governador Otaviano Pivetta autorizou, na noite desta quinta-feira (28.5), a convocação de mais 430 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) para a Polícia Militar. Serão chamados 400 novos soldados e 30 oficiais para reforçar o efetivo da corporação.

“Esses novos soldados vão se formar em oito cidades-polo do Estado, sendo 50 em cada município, e onde eles se formarem eles vão atuar. Todos serão designados para o interior do Estado, para reforçar ainda mais a segurança de toda a população”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, ressaltou que a convocação representa mais um avanço no fortalecimento das forças de segurança e no atendimento das demandas da população mato-grossense, especialmente nos municípios do interior do Estado.

“É o planejamento que o Governo do Estado coloca em prática para ampliar a estrutura da segurança pública. Um chamamento extremamente importante, principalmente para atender essas cidades-polo, levando mais segurança para a população”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, explicou que os municípios que vão receber o curso de formação foram escolhidos de forma estratégica para potencializar a atuação da instituição.

Leia Também:  Município é condenado a instalar ponto eletrônico em unidade de saúde 

“Esse reforço no efetivo é mais uma camada de segurança que nós levamos para o interior do Estado. Essas cidades que vão sediar a formação dos novos policiais e depois incorporá-los no efetivo foram escolhidas considerando os indicadores criminais. Por isso, nosso objetivo é levar o reforço desde o estágio desses novos policiais, garantindo mais segurança para o cidadão”, observou.

A nova convocação reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento da segurança pública, que tem recebido, ao longo dos últimos sete anos, investimentos históricos para melhorias no armamento, viaturas, tecnologias e estruturação das unidades, além da valorização dos profissionais.

Desde 2019, o Estado já convocou 1.338 novos profissionais para cargos efetivos na Polícia Militar. A última convocação ocorreu no mês de abril, quando 41 candidatos foram convocados para o cargo de aluno-soldado e 12 para aluno-oficial.

A lista de novos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os comandantes dos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande e de batalhões da região metropolitana, além da diretoria da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA