Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Simone Biles debocha de Federação por não ter nota máxima em acrobacia que criou

Grande estrela da ginástica mundial, a americana Simone Biles debochou da FIG (Federação Internacional de Ginástica), em sua conta no Twitter, porque rebaixaram o movimento que ela criou e vai tentar homologar na trave durante o Mundial de Stuttgart, na Alemanha. A acrobacia (um duplo mortal com dupla pirueta) iria render à ela o equivalente à letra I, mas, agora, vai valer H. Com risos e a palavra “besteira”, a dona de quatro ouros olímpicos e 14 em Mundiais mostrou sua indignação por seu novo movimento não ser considerado nota máxima na trave, que ainda não tem elementos J. Em seguida, a americana ainda curtiu comentários a favor dela e contra a Federação.

Bom lembrar que outro movimento que Biles criou, um triplo duplo, no solo, que inicialmente valeria I, foi “promovido” e vai valer J, o maior do código da ginástica artística feminina. Ambos os movimentos foram apresentados por Biles pela primeira vez em competições em agosto deste ano, no campeonato nacional nos Estados Unidos. Para batizá-los com seu nome, no entanto, a supercampeã precisa executá-los com perfeição em um evento com chancela da FIG, como é o caso do Mundial. Cada letra, de A a J, vale 0,1 a mais de valor de dificuldade na hora dos árbitros darem as notas.

Leia Também:  Corinthians renova empréstimo de Maycon por mais uma temporada

O triplo-duplo (solo) consiste em dois mortais grupados para trás com três piruetas no ar, enquanto o duplo-duplo (trave) seria usado como movimento de saída da trave, com duplo mortal grupado para trás com duas piruetas. No treino de pódio do solo, ela fez a nova acrobacia três vezes. Duas ainda no aquecimento, e uma terceira já dentro de sua rotina. Na trave, conseguiu acertar a saída em três oportunidades.

A decisão de executá-los já no treino de pódio foi para garantir que a americana estivesse confortável e segura com os aparelhos da Arena de Stuttgart – apesar de existir uma padronização, sempre há pequenas variações de textura ou rigidez que podem fazer a diferença no alto rendimento. O plano de Simone e da comissão técnica americana é que ela execute o triplo-duplo em todas as rotinas que fizer no solo: na classificatória, no sábado, na final por equipes, na terça-feira, na final do individual geral, na quinta, e na final do próprio aparelho, no domingo. O duplo-duplo, porém, não deve ser visto com a mesma frequência. Mas a americana não confirmou em que momentos deve executá-lo.

Leia Também:  Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Simone ainda aplicou para executar no Mundial mais um novo elemento, desta vez nas barras assimétricas, com valor de dificuldade E.

A americana já tem uma acrobacia homologada no solo e uma no salto. Se acertar os novos movimentos (um no solo, um na trave e um nas barras assimétricas), ela vai batizar os três elementos e se passar a americana Kelly Garrisson no ranking de ginastas mulheres com mais elementos batizados. As duas ainda ficarão atrás apenas da lenda russa Svetlana Khorkina, que tem oito movimentos com seu nome no código. A diferença é que só Simone Biles já apresentou os elementos com o nome dela em competições internacionais, enquanto as outras já foram replicadas.

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Fluminense empata com o Boavista

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA