Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Sicredi renova patrocínio e segue com o Cuiabá na temporada 2026

O Sicredi continuará como patrocinador do Cuiabá Esporte Clube na temporada de 2026. A instituição financeira cooperativa renovou a parceria com o clube mato-grossense, que já dura vários anos e acompanha momentos importantes da trajetória do Dourado no futebol estadual e nacional.

A parceria está alinhada à política do Sicredi de incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social. A cooperativa patrocina clubes e competições de futebol em diferentes regiões do país, acreditando no papel do esporte na promoção da inclusão, no fortalecimento das comunidades e na construção de valores como união e cooperação.

Na temporada 2025, o Cuiabá teve um dos anos mais vitoriosos de sua história nas categorias de base. O clube conquistou títulos em todas as categorias dos jovens no Campeonato Mato-grossense, consolidando o trabalho de formação de atletas e a valorização do futebol de base no estado. No profissional, o Dourado disputou o Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Brasil, mantendo presença em competições nacionais.

O patrocínio ao Cuiabá faz parte de uma estratégia mais ampla do Sicredi no futebol brasileiro. Em 2025, a instituição patrocinou diversos campeonatos estaduais, como o Mato-grossense, o Acreanão, o Barezão, o Amapazão, o Rondoniense e o Roraimense, sendo detentora dos naming rights de todas as competições, com exceção do Roraimense.

Leia Também:  Luciano faz dois, e Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Para a temporada de 2026, o Cuiabá terá um calendário cheio. O clube disputará o Campeonato Brasileiro Série B, considerado o principal desafio do ano, além do Campeonato Mato-grossense. O Dourado também tem participações previstas na Copa do Brasil e na Copa Verde.

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, destacou a importância do apoio ao esporte. “O esporte é um instrumento de integração social e de desenvolvimento regional, o que vai ao encontro da nossa missão. O apoio ao futebol vai além de uma parceria e gera impactos positivos reais na vida das pessoas e das comunidades, ao incentivar inclusão, fortalecer vínculos comunitários e contribuir diretamente para o desenvolvimento local nas regiões onde a cooperativa atua”, afirmou.

Já o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristino Dresch, ressaltou a longevidade da parceria. “Uma empresa mato-grossense, que vem crescendo junto com o clube. Já é uma parceria de longo tempo, com o Sicredi patrocinando o Cuiabá. Para nós é muito importante poder estar junto de uma marca que investe e acredita no esporte. Para o Cuiabá é uma satisfação enorme mais um ano de renovação da parceria”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  China joga com uma a menos, mas vence Haiti com gol de pênalti

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA