Esportes
Seleção Brasileira encara França e Croácia em preparação para a Copa do Mundo de 2026

A Seleção Brasileira já tem definida a agenda da primeira Data FIFA de 2026 e fará dois amistosos de peso contra adversários europeus. Em março, o Brasil enfrentará França e Croácia, dando sequência ao planejamento de confrontar diferentes escolas do futebol mundial na preparação para a Copa do Mundo.
No dia 26 de março, a equipe comandada por Carlo Ancelotti encara a França no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. O estádio será uma das sedes do Mundial e está localizado em uma região que abriga grande comunidade brasileira. Atual vice-campeã do mundo, a seleção francesa ocupa a terceira colocação no ranking masculino da FIFA.
Já no dia 31 de março, o adversário será a Croácia, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Os croatas aparecem na décima posição do ranking da FIFA e vêm de campanhas expressivas nas últimas Copas, com o vice-campeonato em 2018 e o terceiro lugar em 2022.
Para essa Data FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol definiu Orlando como base da delegação. A seleção ficará hospedada na cidade e utilizará o Complexo da ESPN para treinamentos, viajando a Boston na véspera do primeiro amistoso e retornando logo após a partida.
Segundo a CBF, a escolha dos adversários segue uma estratégia iniciada ainda em 2025, quando o Brasil enfrentou seleções da África e da Ásia. A proposta agora é testar o elenco contra potências europeias que imponham alto nível de dificuldade e simulem desafios semelhantes aos da Copa do Mundo.
As informações sobre horários das partidas e venda de ingressos devem ser divulgadas no início de janeiro.
Além dos amistosos, a Seleção Brasileira também já conhece seu caminho na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Em sorteio realizado pela FIFA em Washington, no último dia 5, o Brasil foi definido como cabeça de chave do Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti.
A estreia será no dia 13 de junho, contra Marrocos, em Nova York/Nova Jersey, no MetLife Stadium. Na segunda rodada, em 19 de junho, o Brasil enfrenta o Haiti, na Filadélfia, no Lincoln Financial Field. O encerramento da fase de grupos ocorre no dia 24 de junho, diante da Escócia, em Miami, no Hard Rock Stadium.
Esportes
Dom Bosco anuncia que não disputará a 2ª Divisão e promete reestruturação

O Clube Esportivo Dom Bosco, uma das agremiações mais tradicionais do futebol mato-grossense, anunciou que não participará do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão nesta temporada. A decisão foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira (2), em carta direcionada aos torcedores.
undado em 4 de janeiro de 1925, o Dom Bosco é um dos clubes mais antigos de Mato Grosso e carrega em sua história títulos estaduais e participações marcantes no cenário local. Ao longo de mais de um século, o “Azulão da Colina” consolidou-se como símbolo da cuiabania, revelando atletas e protagonizando rivalidades históricas no futebol estadual.
Na nota, a diretoria afirmou que, após análise criteriosa, constatou dificuldades para viabilizar recursos financeiros suficientes para sustentar uma equipe profissional com segurança e equilíbrio. Segundo o clube, a decisão busca evitar riscos à estabilidade institucional e possíveis sacrifícios financeiros de mantenedores e parceiros.
A direção destacou que disputar a competição exige estrutura, planejamento e responsabilidade — princípios que, segundo a carta, sempre nortearam a trajetória da instituição.
Durante o período de afastamento do futebol profissional, o Dom Bosco informou que manterá o foco nas categorias de base, na formação de atletas e no fortalecimento de outras atividades esportivas. A valorização e preservação da sede social, considerada patrimônio histórico da capital, também está entre as prioridades.
O clube projeta utilizar o período para reorganização administrativa e financeira, com a meta de retornar ao futebol profissional de forma estruturada e sustentável em 2027.
“Com união, responsabilidade e transparência, escreveremos um novo capítulo”, finaliza a nota assinada pelo Clube Esportivo Dom Bosco, sob o lema histórico: “Lealdade, Valor e Firmeza”.
-
Cultura5 dias atrásJuína recebe oficina sobre execução e prestação de contas de projetos culturais
-
Agro Notícias4 dias atrásJato avaliado em até R$ 300 milhões chama atenção durante a Show Safra em Lucas do Rio Verde
-
Investigação Polícial3 dias atrásOperação da polícia civil prende “Rei dos Disfarces” em Mato Grosso
-
Entretenimento14 horas atrásJornalista de Nova Mutum, Elissa Neves é homenageada pela Câmara após conquistas no jornalismo estadual
-
Política3 dias atrásAbilio explica mudança no modelo de fiscalização e troca radares por lombadas eletrônicas em Cuiabá
-
Investimentos12 horas atrásRumo abre cerca de 200 postos de trabalho no terminal da BR-070, em Mato Grosso





