Esportes
Botafogo é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia
No jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo foi eliminado pelo Defensa y Justicia, da Argentina. A partida, disputada no estádio Florêncio Sola, terminou com a vitória do time argentino pelo placar de 2×1.
O Botafogo, que havia empatado o jogo de ida por 1×1, entrou em campo mas não conseguiu segurar o ímpeto do Defensa y Justicia. Desde o início, o time argentino pressionou e encontrou espaços na defesa alvinegra.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Defensa y Justicia abriu o placar. Após uma jogada bem trabalhada, o atacante argentino finalizou com precisão e colocou a equipe da casa em vantagem. O Botafogo chegou ao empate no final do primeiro tempo, com o auxílio do VAR.
No segundo tempo, o Defensa y Justicia ampliou a vantagem. Em um contra-ataque rápido, o time argentino aproveitou uma desatenção da defesa botafoguense e marcou o segundo gol da partida.
O Botafogo pressionou nos minutos finais, mas esbarrou na boa atuação da defesa adversária.
Com esse resultado, o Botafogo se despede da Copa Sul-Americana, enquanto o Defensa y Justicia avança para a semifinal da competição. A equipe argentina terá pela frente um novo desafio, em busca do tão sonhado título continental.
A eliminação do Botafogo representa um duro golpe para o clube e seus torcedores, que esperavam avançar na competição. Agora, o foco da equipe carioca se volta para o Campeonato Brasileiro.
Apesar da eliminação, é importante destacar o esforço e a dedicação dos jogadores do Botafogo, que lutaram até o final em busca da classificação. A equipe deixou tudo em campo, mas não conseguiu superar o time argentino.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
Data: 30/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana
Local: Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina.
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionísio Ruíz (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Diego Costa (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fernández (14’/1°T), Bologna (contra, 48’/1°T), Nico Fernández (26’/2°T)
Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutiérrez (Solari e depois Caceres), Barbona (Ramos) e López; Tripichio, Togni (Alanis) e Fernández (Lucas Pratto). Técnico: Julio Vaccari
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido (Ponte), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Segovia), Marlon Feitas (Gabriel Pires) e Tchê Tchê; Lucas Fernandes (Janderson), Luis Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage
Fonte: Esportes
Esportes
Vinicius Rocha volta a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e destaca novamente Mato Grosso no esporte

Meia do Santos se recupera de lesão, volta a atuar e amplia sequência de convocações na categoria
O mato-grossense Vinicius Rocha está de volta à Seleção Brasileira Sub-17. Natural de Diamantino, o jogador do Santos foi um dos 25 atletas convocados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para o período de treinamentos e os amistosos contra a Venezuela.
Os jogos serão realizados entre os dias 13 e 23 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis -RJ, como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria.
A convocação marca o retorno do jogador ao grupo nacional após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito sofrida durante a disputa do Sul-Americano Sub-17, em abril.
Vinicius precisou passar por cirurgia, ficou 96 dias afastado dos gramados e realizou cerca de dois meses de fisioterapia antes de iniciar a transição para o campo.
O retorno aos jogos aconteceu no dia 14 de julho, quando entrou em campo por 30 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
Na partida seguinte, diante do Flamengo, permaneceu em campo por 70 minutos, na derrota por 4 a 2.

A chamada para os amistosos amplia a sequência de convocações de Vinicius pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
O jogador já vinha sendo lembrado pela comissão técnica ao longo da temporada e integrou o elenco que disputou o Sul-Americano Sub-17, competição em que o Brasil ficou em terceiro lugar e conquistou a vaga para o Mundial.
Vinicius chegou ao Santos em 2019 para integrar a equipe Sub-11. Desde então, percorreu todas as categorias de formação do clube e, em setembro de 2025, assinou o primeiro contrato profissional, com vínculo até 2028.
-
Investigação Polícial4 dias atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades3 dias atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura4 dias atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política4 dias atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso3 dias atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política4 dias atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima3 dias atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos4 dias atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





