Entretenimento
Cães influenciadores de MS arrecadam R$ 50 mil para animais vítimas das enchentes no RS

Cachorros influenciadores de Mato Grosso do Sul, moradores de Dourados, arrecadaram mais de R$ 50 mil para animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao g1, a maquiadora Elisa Nery Caputti, dona dos irmãos shitzu Joca, Tavinho e da cadelinha Bebel, contou que tomou iniciativa das arrecadações devido a visibilidade dos cãezinhos nas redes sociais.
“A gente organizou uma vaquinha, SOS Alfredinho, para arrecadar dinheiro para fazer as doações para o Rio Grande do Sul. A Letícia, dona de um departamento, conseguiu duas carretas que saíram de Dourados, que está indo direto para o estado”, explica Elisa Nery.
As amigas compraram os itens diretamente da região Sul para os protetores e médicos veterinários. A tutora dos cãezinhos explica que um pedido de R$ 7 mil foi fechado nesta semana, com medicamentos e ração, que vai ser enviado de Sobradinho até Canoas.
Seguidores e visibilidade
Os influenciadores caninos somam mais de 647 mil seguidores e usam as visualizações para falar sobre a causa animal. A dona do Alfredo, Maria Eduarda Barros, postou um stories nas redes sociais mostrando os cachorros brincando com pelúcias doadas.
“Eu queria fazer algo com toda a visibilidade que temos, então eu me juntei com duas amigas – que também são influenciadoras pet – e abrimos uma vaquinha para arrecadar dinheiro, para comprar produtos e mantimentos para os animais do RS. Na primeira noite, fechamos com R$ 30 mil”, relembra Maria Eduarda Barros.
Além disso, a tutora do Alfredo explica que foram feitas pequenas doações, mas, que fizeram a diferença. “A gente vê no extrato das doações, valores pequenos como R$ 1, e no final tudo isso soma e dá esse valor, então sim, toda ajuda importa, todo valor importa”, afirma Maria Eduarda. Leia mais no g1 MS.
Fonte: Rota Araguai
Entretenimento
Foto antiga de Eduardo Botelho e esposa ressurge em perfil que relembra noites da Grande Cuiabá

O deputado estadual e ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), voltou a aparecer nas redes sociais por meio de uma lembrança dos anos 2000. Ao lado da esposa, Sonia Maria Botelho, o parlamentar foi destaque em uma publicação do perfil Noite Cuiabana, que tem resgatado fotografias antigas de frequentadores de bares e casas noturnas da região metropolitana da capital.
A página vem compartilhando registros que fizeram parte do antigo site Noite Cuiabana, bastante conhecido por reunir imagens de eventos e pontos de encontro da vida noturna cuiabana e várzea-grandense nas décadas passadas.
Em uma das publicações, Botelho e Sonia aparecem durante uma visita ao Zero Grau Choperia. Na legenda, o estabelecimento é descrito pelo perfil como o “point sertanejo de Várzea Grande”.
A imagem chamou a atenção de seguidores da página por mostrar uma fase anterior da trajetória política do deputado, atualmente um dos principais nomes do União Brasil em Mato Grosso. O resgate faz parte de uma série de publicações que vêm despertando nostalgia entre internautas ao revisitar locais e personagens que marcaram a vida noturna da Grande Cuiabá.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





