Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Vereadores aprovam PL que cria Atividade Delegada” em Nova Mutum

Policiais militares de folga poderão prestar serviço ao município.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14 o projeto de lei 002/2024 foi para o plenário para apreciação, discussão e aprovação dos vereadores e obteve o sim de todos os eles dependendo agora do executivo municipal para a implantação da “atividade delegada”.

Esse programa já existe em outras cidades do Brasil e tem apresentado resultados satisfatórios na queda dos índices de delitos como roubos e furtos. Cuiabá é uma das cidades Matogrossenses que utiliza-se da jornada voluntária dos policiais militares e tem demonstrado ótimos resultados também na sensação de segurança da sociedade.

Em Nova Mutum, os vereadores aprovaram a criação de um convênio com o Conselho de Segurança Pública (CONSEP) no valor de R$ 500 mil reais, que serão destinados ao pagamento das diárias dos policiais que se prontificarem a trabalhar pelo municipio durante sua escala de folga na coorporação.

O presidente do conselho, o empresário Thiago Tonello esteve presente da sessão e vai gerir junto com seus pares a maneira que essa verba será usada. Cabe ressaltar que o prefeito Leandro Félix precisa incluir essa despesa na Lei Orçamentária Anual, (LOA) apontando a fonte de recursos para a execução.

Leia Também:  Tribunal de Justiça mantém 34 anos de prisão para padrasto que matou criança em Colíder

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wellington Fagundes está na frente Jayme, Janaina e Pivetta empatados para o Governo de MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA