Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Rosa Neide e mais 7 deputados tomaram posse dia primeiro

Os oito deputados federais que foram eleitos em Mato Grosso tomam posse nesta sexta-feira (1°), em cerimônia a partir das 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os eleitos, apenas um foi reeleito.

Nelson Barbudo (PSL)

Nelson Ned Previdente,o Nelson Barbudo, do PSL, é produtor rural, bacharel em direito e foi o deputado federal mais bem votado no último pleito com 126.249 mil votos. Ele ganhou notoriedade ao publicar conteúdo nas redes sociais defendendo os posicionamentos do atual presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

José Medeiros (PODE)

José Antônio Medeiros (Podemos), de 49 anos, é formado em direito e matemática. Nas últimas eleições, Medeiros foi eleito com 82.528 mil votos. Antes de assumir a vaga na Câmara dos Deputados, ele ocupava uma cadeira no Senado Federal.

Emanuelzinho (PTB)

Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi eleito na primeira vez que disputou um cargo público. Ao todo, ele teve 76.781 mil votos e ficou na frente de veteranos na política. O novato possui o ensino superior incompleto.

Leia Também:  Faissal entrega computadores doados pelo Poder Judiciário a unidade da RAIO da PM

Neri Geller (PP)

Eleito com 73.072 mil votos, o ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, toma posse nesta sexta-feira. Ele é produtor rural, empresário. Neri concluiu apenas o ensino médio. Filiado ao PP, o deputado fez parte do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, entre 2014 e 2015.

Carlos Bezerra (MDB)

O único reeleito, Carlos Bezerra (MDB), assume o quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Nas últimas eleições, ele teve 59.155 votos. Em Mato Grosso, Bezerra já ocupou praticamente todos os cargos eletivos possíveis, tendo sido também deputado estadual, prefeito, governador e senador.

Dr. Leonardo (Solidariedade)

Leonardo Ribeiro Albuquerque (SD), o Dr. Leonardo, 38 anos, é médico clínico geral, com pós-graduação em psiquiatria, e foi eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal, com 52.335 mil votos. Antes disso, ele ocupava uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Professora Rosa Neide (PT)

A única mulher eleita em Mato Grosso, Rosa Neide (PT), teve 51.015 votos na última eleição. Ela é professora desde os 17 anos e já foi secretária de educação em Diamantino,a 209 km de Cuiabá. Rosa Neide também já secretária estadual de educação, presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Educação e deu consultoria ao MEC.

Leia Também:  Integração das forças de segurança na região Oeste é modelo para o Estado

Juarez Costa (MDB)

Ex-prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Juarez Costa (MDB), é empresário e tem 59 anos. Juarez Costa também já ocupou vaga na ALMT, tem ensino médio incompleto e é natural do PR. Nas últimas eleições, ele recebeu 49.912 votos, que representa 3,37% dos votos válidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Síndrome de down "apenas um cromossomo a mais de amor"

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA