Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Parceria entre Prefeitura, Sebrae e Acid viabiliza capacitação em estratégia de vendas

_DSC3450Cerca de 40 pessoas aproveitaram a oportunidade oferecida pela Prefeitura em parceria com o SEBRAE e Associação Comercial e Industrial de Diamantino (Acid) e se inscreveram no curso Gestão Estratégica de Vendas na Medida. A capacitação, inteiramente gratuita, é voltada a comerciantes, microempresários e vendedores.

O curso teve início nesta segunda-feira (22) e vai até quinta-feira (25), no Auditório da Acid. O consultor do SEBRAE, Moisés Antunes, aponta o conteúdo que será ministrado na capacitação. “Vamos passar a questão de gestão, desde a elaboração de metas, objetivos, as etapas da venda desde a recepção do cliente em seu estabelecimento até o ‘pós-venda’, fidelização. Todas as etapas, trazendo para o lado da gestão. É importante que os gestores saibam hoje, quanto custa abrir o seu negócio. Qual é o preço médio, quais são as despesas fixas, quanto ele tem que vender para dar ‘zero a zero’ no negócio dele. E a grande maioria não faz e não tem esses dados”, explica.

A presidente da Acid, Sandra Baierle, ressalta a importância da capacitação para fortalecimento do comércio de Diamantino. “Nós sabemos da importância desse curso. Temos a preocupação que nosso comércio se desenvolva. Que nossas lojas vendam bem, com qualidade. Então, essa parceria entre Prefeitura, Sebrae e Acid é muito bem vista por todos os empresários de nossa região”, pontua.

Leia Também:  Juiz percorre presídios para avaliar condições de carceragem e ouvir detentos em MT

O chefe de gabinete Uzias Maximo lembra que o fortalecimento do comércio é um dos compromissos da Administração Municipal e garante que novas oportunidades de capacitação serão oferecidas com frequência aos diamantinenses. “É o começo de um projeto diferente. Não tenho conhecimento se já foi oferecido esse tipo de capacitação, anteriormente. E acreditamos que vamos atingir nossos comerciantes, nossos microempreendedores, com esse treinamento. Isso vai fomentar as vendas no comércio local. Vai melhorar o trabalho desses comerciantes junto a seus clientes. E com isso, é uma ‘cadeia’ que vai gerando. Vão aumentando as vendas e vai aumentando os recursos que giram dentro do Município. A Prefeitura será sempre parceira. Agradecemos a parceria da Acid e do SEBRAE, nessa capacitação”, destaca.

Além da capacitação, o SEBRAE irá fornecer duas horas de consultoria gratuita para os 15 primeiros empresários que se inscreveram.

Assessoria de imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ambulância tomba em rodovia de MT com equipe médica e 2 pacientes
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA