Destaque
Mortes por Covid-19 em MT aumentam em 988%
As mortes registradas em decorrência da Covid-19 tiveram um salto em Mato Grosso entre maio e junho. No dia 21 de maio foram registradas 34 mortes. Já nesse domingo (21), o estado contabilizou 370 óbitos devido à doença.
O aumento foi de 988%. O levantamento feito pelo G1 foi realizado com base nos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Nota Mutum, Alto Taquari, Alto Boa Vista, Vila Bela da Santíssima Trindade, Confresa, Nova Olímpia, Poconé e Querência.
Até esse domingo, Mato Grosso registrava 9.776 casos confirmados da Covid-19. Desses, 5.681 estão em isolamento domiciliar e 3.319 estão recuperados.
No dia 21 de maio, eram 1.187 casos registrados. O aumento no número de infectados pelo novo coronavírus é de 723%.
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão:
- Cuiabá (2.601)
- Rondonópolis (826)
- Várzea Grande (785)
- Primavera do Leste (404)
- Sorriso (403)
- Tangará da Serra (358)
- Lucas do Rio Verde (286)
- Confresa (273)
- Nova Mutum (259)
- Sinop (255)
- Campo Verde (214)
- Pontes e Lacerda (162)
- Barra do Garças (149)
- Cáceres (139)
- Alta Floresta (118)
- Campo Novo do Parecis (115)
- Querência (99)
- Nossa Senhora do Livramento (96)
- Jaciara (90)
- Sapezal (88)
De acordo com a SES-MT, um total de 14.921 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e, atualmente, restam 852 amostras em análise laboratorial.
G1
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login