Destaque
Leilão da Receita Federal tem iPhone por menos de R$ 400; saiba como participar

Um leilão da Receita Federal marcado para 13 de março tem iPhone com lance mínimo a partir de R$ 390. As propostas podem ser enviadas entre 9 de março e 12 de março.
O leilão é online e aberto a pessoas físicas (CPFs) e empresas (CNPJs). Os lances são feitos por lote, com conjuntos fechados de produtos. Os aparelhos leiloados não têm garantia. E podem estar usados, bloqueados e sem acessórios originais. Além disso, podem ter avarias ou defeitos (isso geralmente é especificado no edital).
A maioria dos lotes pode ser visitada entre 02 e 11 de março, com agendamento, em cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas e Araraquara (todas ficam no estado de São Paulo).
Para os lotes armazenados no Aeroporto de Guarulhos e no EADI Taubaté, o período de visitação é mais curto: de 09 a 11 de março.
Os horários variam conforme o local de armazenagem, mas geralmente ficam entre 8h e 17h. Para participar do leilão da Receita, é preciso ter CPF ou CNPJ regular e selo de confiabilidade Prata ou Ouro na identidade digital do governo.
As propostas devem ser enviadas no sistema eletrônico da Receita, por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), dentro do prazo, com valor acima do lance mínimo definido no edital.
O pagamento é feito via Darf e o comprador tem 30 dias para retirar os bens. Pessoas físicas não podem revender os itens, o que também vale para certos lotes arrematados por pessoas jurídicas.
Vale lembrar que, além do valor do lance, o arrematante é responsável pelo cálculo e pagamento do ICMS (alíquota interna de São Paulo, geralmente 18% ou 25%), que deve ser recolhido via DARE-SP antes da retirada da mercadoria.
Este leilão (edital nº 0800100/000002/2026) traz 223 lotes, todos com produtos apreendidos ou abandonados. Desses, 65 têm algum produto da Apple, conforme apontado pela MacMagazine.
Acidente
Ônibus com 37 passageiros tomba na BR-163 em Nova Mutum e deixa feridos

Um ônibus de viagem da empresa Novo Horizonte tombou, hoje de madrugada, por volta das 3h09, no trecho entre Nova Mutum e Diamantino. No veículo viajavam 37 pessoas, incluindo o condutor. Nove ocupantes precisaram de atendimento médico e duas mulheres precisam ser encaminhadas ao hospital. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi retirada pelas equipes de resgate da concessionária.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle da direção após uma falha mecânica no sistema do veículo, resultando na saída de pista e tombamento no canteiro central.
A pista passou por interdição parcial de uma das faixas para os procedimentos de atendimento e sinalização do local.
O estado de saúde das vítimas socorridas não foi informado até o momento. Outras 28 conseguiram seguir viagem em outro veículo disponibilizado pela mesma empresa.
-
Investigação Polícial2 dias atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades1 dia atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura2 dias atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política2 dias atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso1 dia atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política2 dias atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima1 dia atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos2 dias atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





