Destaque
Dilma e Paim participam em Cuiabá da formatura de estudantes do PRONATEC
A Presidenta da República, Dilma Rousseff e o Ministro da Educação, Henrique Paim, participam na quinta-feira, 24 de abril, da formatura de 1,2 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Cuiabá, Mato Grosso. A formatura irá ocorrer no Cenarium Rural, e contará com formandos do IFMT, da Secitec-MT, do Senar, Sest/Senat, Senai e Senac.
Mais de 200 estudantes dos campi Cuiabá, Cuiabá-Bela Vista, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso irão se formar nessa solenidade. Do extremo nordeste ao noroeste do Estado, o IFMT já formou estudantes do PRONATEC nos campi de Juína, Confresa, Cáceres e Sorriso.
Para o Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, a formatura representa um aprofundamento nos serviços prestados à sociedade, alcançando os mais variados segmentos sociais e servindo como um instrumento de capacitação e qualificação profissional. “Com essa formação, o estudante poderá vivenciar um universo de oportunidades”, destaca o Reitor.
O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertará 8 milhões de vagas. O programa atingiu, até o momento, a marca de 6,3 milhões de brasileiros atendidos em mais de 3.800 municípios.
Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 10hs do dia 23 de abril 2014, IMPRETERIVELMENTE. Para se cadastrar é necessário acessar o site da Presidência da República – www.planalto.gov.br no botão de “credenciamento”.
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.






Você precisa estar logado para postar um comentário Login