Cidades
Semana de Mato Grosso terá Shows das bandas Chamegar e Novo Som em Nova Mutum
A programação é uma oportunidade para celebrar a diversidade cultural do nosso Estado

Nova Mutum abre a Semana de Mato Grosso nesta sexta-feira, 2 de maio, com uma programação especial em comemoração aos 277 anos do nosso Estado. A abertura ocorrerá no Ginásio de Esportes Lauro Immich, e contará com apresentações culturais e shows das bandas Chamegar e Novo Som.
A programação, organizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), marca o início das festividades de aniversário do Estado, que será realizada no dia 9 de maio.
No dia 9, nas imediações do Lago do Semeador, acontece o tradicional “Tchá com Bolo” às 7h, acompanhado de apresentações culturais. O coordenador da Cultura, Marcelo Bragatti, destaca que esta programação tem como objetivo resgatar a cultura local: “Com muita música, dança e comidas típicas, esperamos a todos nessa celebração única”.
LAMBADÃO CHAMEGAR
O Lambadão Chamegar é uma febre em todo estado de Mato Grosso. Com hits que envolvem o lambadão, piseiro, lambadinha e até vanerão, não tem ninguém que fique parado durante as apresentações. A banda surgiu há 23 anos e acumula apresentações na Paraíba, Bahia, Distrito Federal e em vários outros locais.
BANDA NOVO SOM
A Banda Novo Som agita Mato Grosso com os melhores hits do lambadão, xote, rasqueado, zouk, carimbó, lambada clássica e até do vanerão. A banda existe desde os ano de 2017, com vários cds gravados, 02 dvds, considera hoje a melhor banda do segmento e percorre todo o estado garantindo animação e alegria em todos os shows.
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades4 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito4 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade4 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente4 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça4 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde4 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito4 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades4 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





