Cidades
Prêmio de Ponto de Esporte e Lazer garante realização de 1º campeonato de jiu-jitsu para projetos sociais
A premiação de seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está possibilitando a realização do 1° Campeonato Mato-grossense de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais. Realizada pela Associação de Artes Marciais Esportivas Peniel (AAMEP), com recursos do edital Pontos de Esporte e Lazer, a competição busca reunir, em Sapezal (MT), instituições sociais de todo o Estado e dar visibilidade à prática de artes marciais.
“A realização do campeonato estadual está sendo possível graças à premiação no edital Pontos de Esporte e Lazer da Secel. Já temos alguns municípios inscritos e esperamos receber inscrições de todo o Estado. Será um evento bacana, com abertura cultural e competições, que ajudarão a mostrar a importância do esporte como ferramenta de inclusão social”, informa Eberson Godofredo, diretor técnico da AAMEP.
A instituição atende gratuitamente mais de 200 crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo aulas de jiu-jitsu. Premiada em duas edições do edital Pontos de Esporte e Lazer da Secel, conseguiu fortalecer ainda mais o trabalho social e esportivo, que desenvolve desde 2017, em Sapezal. Além da realização da competição estadual de jiu-jitsu para projetos sociais, os prêmios financeiros possibilitaram a compra de materiais e equipamentos para a prática das atividades.
“Temos muita satisfação por contribuir com essas ações, que garantem o acesso ao esporte e ao lazer por todo o Estado. Parabéns à Associação de Artes Marciais de Sapezal pelo alcance e a eficiência do trabalho desenvolvido! Que este campeonato possibilite o encontro de outros tantos projetos sociais, que levam esporte e cidadania às comunidades”, destaca o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

O Campeonato de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais
Direcionada a atletas com idade máxima de 18 anos, a competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Everton de Souza, em Sapezal, nos dias 16 e 17 de julho. Todos os atletas e comissão técnica terão hospedagem econômica e alimentação oferecidas pela organização durante os dias do evento.
O valor social da inscrição é de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, trigo ou óleo). Além de associações e projetos sociais, academias e clubes também podem se inscrever no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.atletis.com.br (link direto ao formulário aqui)
Até o momento, já confirmaram presença atletas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Nortelândia, Colniza, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Sapezal e Vilhena (RO).
Serviço
1° Campeonato Mato-grossense de Jiu-Jitsu para Projetos Sociais
Inscrições pelo site: www.atletis.com.br
Contatos para mais informações: [email protected] / (65) 99209-9686
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





