Acidente
Motociclista fica ferido após colisão; motorista foge sem prestar socorro em Nova Mutum/MT

Um acidente de trânsito foi registrado no fim da manhã desta terça-feira (10), pouco antes do meio-dia, no cruzamento da Rua dos Mamoeiros com a Rua das Pupunhas, no bairro Proab 1, em Nova Mutum/MT.
Segundo testemunhas, a condutora de um veículo — ainda não identificado — teria avançado no cruzamento e provocado a colisão com uma motocicleta Honda Biz. Após o impacto, a motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O motociclista caiu na via e foi amparado por populares, que o protegeram da chuva até a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para avaliação médica. O estado de saúde dele não foi informado.
A Polícia Civil investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança instaladas na região devem auxiliar na identificação da condutora, que segue foragida. A reportagem continua acompanhando e trará novas informações assim que houver atualização.
Destaque MT e Agitos Mutum
Acidente
Novas imagens mostram colapso da ponte JK e momento em que veículos despencam no rio

Novas imagens divulgadas nas redes sociais revelam ângulos inéditos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek (JK), que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Os vídeos mostram o momento exato em que caminhões e uma motocicleta são arremessados ao rio após o colapso da estrutura.
As gravações indicam que o fluxo de veículos seguia normalmente até que o vão central começou a ceder. Em poucos segundos, parte da ponte desaba, arrastando veículos para o fundo do Rio Tocantins.
O acidente ocorreu na tarde de 22 de dezembro de 2024 e resultou em 14 mortes, além de três pessoas desaparecidas e um ferido. A estrutura, construída em 1960, já era alvo de críticas recorrentes por falta de manutenção.
Laudo da Polícia Federal apontou que o desabamento foi provocado pela deformação do vão central, agravada pelo excesso de peso dos veículos. No momento da queda, trafegavam pela ponte caminhões com cargas pesadas, incluindo produtos químicos, o que ampliou o impacto da tragédia.
Antes do colapso, moradores da região já alertavam autoridades sobre as condições da ponte. O desabamento, inclusive, ocorreu enquanto um vereador registrava imagens para denunciar os problemas estruturais.
A advogada Melissa Fachinello, que representa empresas e pescadores afetados, criticou a demora nas indenizações e classificou o caso como uma tragédia evitável. Segundo ela, faltaram medidas de manutenção, fiscalização e responsabilidade por parte do poder público.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as indenizações estão sendo tratadas na Justiça e que há discussões em andamento para acordos e mutirões que possam acelerar as compensações às vítimas.
Após o colapso, o que restou da ponte foi implodido em fevereiro de 2025. A nova estrutura foi construída no mesmo local e inaugurada exatamente um ano após a tragédia.
-
Entretenimento4 dias atrásJornalista de Nova Mutum, Elissa Neves é homenageada pela Câmara após conquistas no jornalismo estadual
-
Investimentos4 dias atrásRumo abre cerca de 200 postos de trabalho no terminal da BR-070, em Mato Grosso
-
Mato Grosso21 horas atrásEx-prefeito de Colíder, Maninho assume presidência da AMM e reforça protagonismo do Nortão





