Sinop
Padrasto é preso acusado de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos; vítima chamava o suspeito de pai

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (19), um homem, de 41 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, hoje com 13 anos, de forma contínua desde que a menina tinha apenas nove anos.
As investigações tiveram início após a mãe da vítima procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Segundo o relato, a filha quebrou o silêncio após anos de abusos e contou que o padrasto, com quem a mãe é casada há 10 anos, era o autor dos crimes.
A dinâmica dos abusos
Segundo relato da vítima, o suspeito aproveitava os momentos em que a família dormia para ir até o quarto da menina durante a madrugada. A vítima relatou que o homem abaixava suas roupas, praticava atos libidinosos e a observava.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A denúncia aponta ainda que os abusos ocorriam também no momento do banho da adolescente. Ela relatou que não contou para a mãe os fatos devido ao padrasto ser muito alto e forte e bater nela e nos irmãos, e não queria apanhar mais.
Confiança rompida
A mãe informou às autoridades que jamais desconfiou do companheiro, com quem tem outros três filhos. A relação familiar era descrita como harmônica e a vítima, filha de um relacionamento anterior, chamava o suspeito de “pai”.
A comunicante notou que, há um certo tempo, o comportamento da filha havia mudado drasticamente. No entanto, ela atribuiu o distanciamento e as alterações de humor à fase da “pré-adolescência”, sem imaginar que a menina estava sendo vítima de violência sexual dentro da própria casa.
Procedimentos Legais
Após realização de escuta especializada da vítima, a delegada Renata Evangelista, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, e a equipe da Delegacia deteve o suspeito em seu local de trabalho.
Ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
“O abuso sexual infantil muitas vezes acontece no ambiente familiar. Se você suspeita de algum caso, denuncie! O sigilo é garantido”, afirmou a delegada Renata Evangelista.
Polícia
Casal de 20 anos é encontrado morto dentro de quitinete

Lavínia Eduarda Cichaseski, 20, e João Victor Silva, 20, foram encontrados mortos dentro de uma quitinete, no bairro Maria Vindilina, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (12). Segundo a polícia, os corpos dos jovens estavam um em cima do outro, na cama, com ventilador ligado. Perícia investiga possível overdose.
De acordo com as informações apuradas pelo , a polícia foi acionada por volta das 16h20, assim que os corpos foram encontrados dentro de uma quitinete.
Com as mortes confirmadas, a cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil. No local, as vítimas estavam dentro do quarto, deitadas um em cima do outro.
O ventilador estava ligado e foi percebido que João já estava em estágio de decomposição, a pele estava se soltando. Ainda no quarto, a polícia encontrou um estojo com vestígios de um pó branco.
Testemunha contou que era amiga de João e que a última vez que viu os dois vivos foi no domingo (11), quando dormiu na casa do casal. Segundo o relato, as vítimas faziam uso de cocaína e outras drogas.
Policiais encontraram na casa várias seringas e medicamentos controlados. Corpos foram encaminhas para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por perícia, caso segue sob investigação para atestar a causa da morte.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





