Polícia
PRF flagra guincho transportando substância ilegal em compartimento escondido
No dia 16 de abril de 2023, no km 240.0 da BR 070, no município de Poxoréu-MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um guincho realizando uma ultrapassagem em local proibido. No decorrer da fiscalização, foi encontrado aproximadamente 23 kg de substância ilegal em um compartimento escondido.
Durante a abordagem, constatou-se que o veículo transportado estava sem todas as cintas de amarração necessárias à segurança. O condutor do guincho, acompanhado de passageira, alegou ter pego o veículo a pedido de outro indivíduo.
Ao verificar os equipamentos obrigatórios, foi encontrada uma caixa de som que impedia o acesso ao estepe do veículo. Ao retirá-la, foi encontrado um compartimento com tampa contendo 23,470 kg de cloridrato de cocaína, além de equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro.
Os infratores foram levados à Polícia Judiciária de Primavera do Leste-MT.
Fonte: PRF – MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.





