Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende quatro suspeitos do crime em Tangará da Serra/MT

Quadrilha fingiu que queria alugar casa da vítima para cometer os crimes

Policiais militares do 19º Batalhão libertaram um idoso de 65 anos vítima de sequestro, lesão corporal e tortura, na madrugada deste sábado (23.09), em Tangará da Serra. Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante e dois veículos e produtos eletrônicos apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada para verificar a situação de um veículo abandonado, no bairro Jardim Florenza. 

No local, os policiais encontraram um carro com produtos eletrônicos, como televisores, notebooks e aparelho de câmeras de vigilância.

Os militares realizaram uma vistoria minuciosa e com os dados do veículo conseguiram identificar o proprietário do automóvel. Após não conseguir fazer contato via telefone, e pela situação suspeita, os policiais foram até o endereço do proprietário que constava nos dados do carro.

Ao chegarem na residência, os policiais ouviram gritos de socorro, entraram no imóvel e encontraram a vítima com as mãos amarradas e ferimentos. Após ser resgatado, o idoso afirmou que a residência era de propriedade dele e que estava alugando o imóvel. 

Leia Também:  Amazônia bate recorde de focos de incêndio em fevereiro

O homem ainda afirmou que iria mostrar a casa para duas mulheres, que chegaram acompanhadas de outros dois homens que anunciaram o roubo. 

Ele disse ter sido agredido, recebido ameaças de morte e que teria realizado transferências bancárias via pix para a quadrilha que teria fugido em dois veículos, sendo um deles de sua propriedade e que já localizado pela PM.

Diante das características dos suspeitos e do veículo, informadas pela vítima, foi solicitado apoio de demais unidades policiais da região, que realizaram diligências pela região e encontraram outro veículo identificado na região da cidade de Nova Olímpia.

Os policiais militares tentaram se aproximar do veículo e o motorista desobedeceu às ordens de parada, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus do automóvel, encerrando a fuga da quadrilha. 

No veículo, foram encontrados os quatro suspeitos, que confirmaram estarem em fuga após um roubo realizado na cidade de Tangará da Serra. 

A quadrilha foi conduzida para o Cisc da cidade, para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Leia Também:  PM prende homem por ameaça e porte ilegal de arma em Carlinda

PM/MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Homem com mandado de prisão expedido pela Justiça de Alto Araguaia é preso em Rondonópolis

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA