Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia cumpre 19 mandados contra influenciadores digitais envolvidos na divulgação do “jogo do Tigrinho”

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (27.11), a Operação 777, com o objetivo de prender influenciadores digitais que estavam promovendo jogos de azar online, conhecidos como “jogo do Tigrinho”, e rifas ilegais nas redes sociais. A operação envolveu as Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

De acordo com as investigações, quatro influenciadores de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes sociais para divulgar plataformas de jogos online ilegais, incentivando os seguidores a apostarem, mostrando vídeos de grandes ganhos com apostas pequenas. Além disso, as mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas na lavagem de dinheiro proveniente das plataformas fraudulentas e também foram presas.

Mandados de prisão e bloqueio de bens

O Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça, emitiu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão, 11 mandados de busca domiciliar, além do sequestro e bloqueio de bens e valores milionários relacionados aos investigados.

Leia Também:  Vacinação obrigatória contra brucelose termina no dia 31 de julho

Operação 777

A escolha do nome da operação, “777”, remete à sorte e à proteção espiritual em várias culturas, além de ser um número frequentemente associado a empresas de jogos online. Dois dos influenciadores detidos tinham empresas com esse número em seus nomes, o que adiciona um significado simbólico à operação.

Fonte: NativaNews

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Alunos da ROTAM prendem homem com mandado em aberto

Durante o estágio operacional do 27º Curso de Capacitação ROTAM, uma equipe de policiais militares recebeu informações de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria trabalhando em uma empresa localizada na Perimetral das Samambaias.

De posse das informações, a guarnição se deslocou até o endereço informado e conseguiu abordar o suspeito. Após realizar a checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo de 28 anos.

O mandado, foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Nova Mutum (TJMT) e está devidamente assinado pelo magistrado Cássio Leite de Barros Netto. No documento o magistrado pede que se recolha o acusado pelo prazo de atè dois meses..

Diante da constatação, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. A ação demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre capacitação policial e operações práticas, reforçando o compromisso da ROTAM com a segurança da população.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA