Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia cumpre 19 mandados contra influenciadores digitais envolvidos na divulgação do “jogo do Tigrinho”

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (27.11), a Operação 777, com o objetivo de prender influenciadores digitais que estavam promovendo jogos de azar online, conhecidos como “jogo do Tigrinho”, e rifas ilegais nas redes sociais. A operação envolveu as Delegacias Especializadas de Defesa do Consumidor e de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

De acordo com as investigações, quatro influenciadores de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes sociais para divulgar plataformas de jogos online ilegais, incentivando os seguidores a apostarem, mostrando vídeos de grandes ganhos com apostas pequenas. Além disso, as mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas na lavagem de dinheiro proveniente das plataformas fraudulentas e também foram presas.

Mandados de prisão e bloqueio de bens

O Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça, emitiu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão, 11 mandados de busca domiciliar, além do sequestro e bloqueio de bens e valores milionários relacionados aos investigados.

Leia Também:  Estudante da UFMT denuncia professor por assédio sexual: 'em troca de notas melhores

Operação 777

A escolha do nome da operação, “777”, remete à sorte e à proteção espiritual em várias culturas, além de ser um número frequentemente associado a empresas de jogos online. Dois dos influenciadores detidos tinham empresas com esse número em seus nomes, o que adiciona um significado simbólico à operação.

Fonte: NativaNews

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é detido com 185 tabletes de maconha na BR-158, em Água Boa

Na tarde de segunda-feira (02), um homem foi preso ao ser flagrado transportando 185 tabletes de maconha em um caminhão na BR-158, em Água Boa (MT).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a abordagem ocorreu no km 555 da rodovia. Inicialmente, o veículo parecia estar vazio, mas ao questionar o motorista sobre a carga, ele forneceu respostas inconsistentes, o que gerou desconfiança.

Durante a fiscalização minuciosa, os agentes localizaram os 185 tabletes de maconha, que estavam ocultos na carroceria do caminhão, embalados em sacos. O motorista confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga até seu destino.

O caminhão e a carga foram apreendidos, e o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para as autoridades responsáveis para as providências legais.

Fonte: RedeNoticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Loki prende três investigados por envolvimento em homicídio em Matupá
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA