Polícia
Polícia Civil recupera R$ 25 mil subtraídos de vítimas de fraudes eletrônicas
A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos(DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso, recuperou na última semana, R$ 25 mil, em apoio a diligências investigativas de delegacias do interior, para apurar fraudes eletrônicas contra vítimas nas cidades de Sinop, Canarana, Tangará da Serra e Cuiabá.
Em Tangará da Serra, um jovem de 19 anos foi vítima de um golpista, ao ver o anúncio de uma motocicleta e iniciar a negociação de compra. O golpista se passou por funcionário do Detran da cidade, disse que o veículo estaria no pátio do órgão e que o proprietário não tinha mais interesse. A vítima fez o pagamento de R$ 3.200,00 e depois não conseguiu mais conta com o golpista.
Na cidade de Canarana, uma vítima relatou à Polícia Civil que viu a venda de uma motocicleta modelo Honda CB 300,pelo Facebook. Ela informou que a pessoa com quem estava negociando dizia ser dono da moto, mas, somente depois que realizou o pagamento no valor de R$ 5 mil, descobriu se tratar de um golpe do falso intermediador de vendas.
No norte do estado, um jovem de 23 anos também foi vítima da mesma fraude. Ele viu o anúncio de um veículo e entrou e contato com o anunciante, que afirmou ser o proprietário do carro, mas que quem iria mostrá-lo era sua prima.
A vítima veio da cidade de Sata Carmem até Sinop para ver o veículo e depois fez duas transferências totalizando 3 mil reais para conta informada pelo anunciante.
Ao perguntar à proprietária sobre o carro, a vítima percebeu que era um golpe, pois o nome era diferente do comprovante de transferência.
Em Cuiabá, um golpista entrou com a vítima e disse que tinha um veículo modelo Ônix, que era de um primo, para venda. O suspeito o encontro para os supostos comprador e vendedor ver o carro, em um cartório de Cuiabá.
A vítima pensando se tratar de uma compra comum de um carro e ao receber a informação de que estava tudo certo, pediu para que seu sócio fizesse o pagamento, que foi realizado em duas transferências por Pix.
Todos os golpes são apurados pelas delegacias das cidades onde residem as vítimas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.





