Polícia
Polícia Civil prende traficante que atuava com ‘delivery’ de drogas em Pontes e Lacerda
Um traficante que atuava com o comércio de entorpecentes na modalidade “delivery” foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (11.01), durante investigações da Delegacia de Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos utilizados na atividade de tráfico e de uma motocicleta que era utilizada para realização de entrega de entorpecentes.
As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda receber várias denúncias sobre um homem que utilizava uma motocicleta Honda Fan vermelha para fazer entregas de entorpecentes. Segundo as denúncias, os pedidos eram feitos por meio de aplicativo de mensagens, em que as pessoas pediam determinado valor de entorpecentes e recebiam em casa.
Com base nas informações passadas, os policiais passaram a monitorar o suspeito, morador do bairro Residencial Vera, constatado várias chegadas e saídas dele durante o dia, caracterizando o movimento de buscar algo e sair para entrega. Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do investigado, sendo encontrado na cintura dele uma porção grande de maconha.
Questionado, o suspeito confessou a atuação com o tráfico de drogas na modalidade “delivery” e confirmou que havia mais entorpecentes no interior da residência. Em buscas no local, foram apreendidas porções de maconha e cocaína já embaladas para venda, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga, dinheiro troca característico da atividade de tráfico, além da motocicleta utilizada nas entregas.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





