Polícia
Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu a companheira em Cuiabá
Um homem suspeito de agredir fisicamente sua esposa, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na sexta-feira (10.06).
O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e injúria praticados no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar. A vítima de 28 anos apresentava lesões e hematomas pelo corpo.
As diligências iniciaram na manhã de sexta-feira (10), logo que a mãe da vítima procurou a delegacia para comunicar que não conseguia contato com sua filha desde a madrugada.
A mãe relatou que um vizinho da sua filha, ligou falando que o marido e a vítima estavam em sua casa, onde após uma discussão, o suspeito agrediu a companheira e saiu a conduzindo, razão pela qual a comunicante procurou a Polícia Civil.
Diante das informações os policiais civis foram ao endereço da mulher, e quando chegaram, a vítima disse que nada havia acontecido, bem como os hematomas e ferimentos que apresentava tratavam de uma briga anterior.
A vítima foi convidada para ir até a DEDM de Cuiabá, e durante conversa acabou confirmando que as agressões físicas foram causadas pelo companheiro, após a briga do casal ocorrida na madrugada.
A mulher revelou que no momento em que a equipe chegou em sua casa, percebeu um olhar ameaçador por parte do marido, e então com medo não contou a verdade. Ela disse que em apenas 1 mês relacionamento já havia sido agredida por outras vezes, motivado por ciúmes.
Após a constatação que as lesões foram causadas pelo agressor no mesmo dia, os investigadores realizaram a prisão em flagrante do autor. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.
A vítima ainda requereu as medidas protetivas, solicitou os serviços da Patrulha Maria da Penha e do Botão do Pânico, por temer que o companheiro lhe cause mal maior.
A DEDM de Cuiabá instaurou inquérito para andamento das investigações e responsabilização do envolvido, entre outras providências de atendimento e acolhimento da vítima.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





