Polícia
Polícia Civil cumpre prisão de homem que cometeu estupro contra a própria cunhada
Um foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), nesta segunda-feira (24.10), em Cuiabá.
Há cerca de 3 anos, o suspeito vinha sendo procurado, depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na época dos fatos, ele era casado com a irmã da vítima e se aproveitava da relação familiar para cometer o crime.
Em abril de 2019, a menor de 11, anos acompanhada de sua tia paterna, procurou a Deddica para registrar a ocorrência. Na ocasião, a vítima foi ouvida em depoimento especial e relatou com detalhes os atos sexuais cometidos pelo marido de sua irmã.
Várias diligências foram realizadas, bem como a vítima foi submetida a exames que confirmaram o estupro. Ainda segundo apurado, a mãe da menina havia falecido, e desde então, ela passou a morar com sua irmã e o marido.
A criança foi atendida pela equipe psicossocial da Deddica, sendo recebida de forma acolhedora e dialogou com a profissional sobre os abusos sofridos. A menina também confirmou que não queria mais residir na casa da irmã.
Diante dos indícios de autoria foi representado pedido de prisão do investigado, deferido pela Justiça. Com o mandado de prisão em aberto, o suspeito foi localizado pelos policiais civis nesta segunda-feira (24).
Após cumprimento da ordem, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
Polícia
Suspeitos fogem para a mata e abandonam motos, peixes e munições em chácara de Nova Mutum/MT

Dois suspeitos fugiram para uma área de mata e abandonaram duas motocicletas, equipamentos de pesca, peixes e munições durante uma ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira (10), em uma chácara localizada na Comunidade Ranchão, em Nova Mutum/MT.
A Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão, foi acionada por volta das 18h30 pelo proprietário da chácara, após um funcionário visualizar algumas motocicletas escondidas no mato, próximo à entrada da propriedade.
A guarnição se deslocou até o local e, durante as buscas, encontrou duas motocicletas escondidas no interior da vegetação. Uma delas era uma Honda Bros 160, e a outra uma Honda CG 160 de cor vermelha. Dois capacetes também foram localizados.
Na sequência, os policiais foram até a região onde ficam os tanques destinados à criação de peixes. Antes da aproximação da equipe, entretanto, os suspeitos fugiram em direção à mata.
Segundo o funcionário, foi possível visualizar dois indivíduos, mas não foi possível identificar as características físicas deles devido à baixa luminosidade.
Durante a averiguação da área, os policiais encontraram uma mochila, equipamentos utilizados para pesca, três munições de calibre 36 e diversos peixes que, conforme os registros da ocorrência, haviam sido retirados dos tanques da propriedade.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, que deverá dar continuidade às providências relacionadas ao caso.
As duas motocicletas também foram encaminhadas. Conforme constatado pela equipe policial, os veículos estavam com os pneus murchos.
A ocorrência foi registrada como violação de domicílio e furto na forma tentada.
Atual MT
-
Cidades3 dias atrásSinop e Nortão podem ter apenas Juarez Costa como representante na Câmara Federal
-
Entretenimento3 dias atrásAgosto terá dois eclipses visíveis em diferentes partes do mundo; eclipse lunar poderá ser visto no Brasil
-
Mato Grosso3 dias atrásGoverno rescinde contratos e multa empresas em R$ 7,2 milhões por falhas na MT-170
-
Cuiabá3 dias atrásColeguinha leva veneno de rato para escola em Cuiabá, sete crianças têm contato com substância e uma vai parar no HMC
-
Economia3 dias atrásSalários de até R$ 53 mil e falta de profissionais: veja as 10 profissões mais valorizadas
-
Eleições3 dias atrásEleitor tem até 20 de agosto para solicitar voto em trânsito nas eleições
-
Polícia3 dias atrás‘Festinha’ de menores deixa adolescente de 15 anos desacordada em Confresa
-
Economia3 dias atrásNova Mutum é um dos município que mais recebeu repasse de ICMS em junho, mais de 13 milhões de reais





