Polícia
PM prende homem com armas de fogo e resgata seis cães em situação de maus-tratos
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar pelos crimes de caça e porte de arma ilegais e maus-tratos a animais, na tarde deste sábado (04.06), na zona rural de Água Boa. Na ação, três armas de fogo e facas foram apreendidas, enquanto seis cães maltratados, utilizados na caça de animais silvestres, foram resgatados.
Por volta de 13h, os policiais militares do 16º Batalhão realizavam rondas por uma estrada vicinal, quando avistou um veículo Fiat Uno branco rebocando uma carretinha, que transportava vários cachorros. Diante da situação suspeita, a PM iniciou procedimento de abordagem ao carro.
O motorista obedeceu à ordem de parada e, questionado sobre o transporte dos cães, afirmou que estava em uma chácara caçando animais. Os policiais militares vistoriaram o veículo e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre .20 e outra calibre .28, além de uma garrucha calibre .22. Também foram localizadas 67 munições para todo o armamento, diversas facas e outros objetos utilizados em caça predatória.
Na vistoria à carretinha, foram identificados seis cães de médio e grande porte, que apresentavam lesões e espinhos pelo corpo, que segundo o suspeito teriam sido ocasionados durante a caça. Os animais estavam acondicionados de forma precária e sem espaço suficiente.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Água Boa, junto com o armamento e munições apreendidas, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. Os animais em maus-tratos também foram levados ao local e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil, para as providências pertinentes de resgate.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





