Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Pai é preso por manter filhos trancados sob ameaças de morte em MT

Um homem de 29 anos foi preso por lesão corporal e ameaça na tarde de quarta-feira (6), em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Suspeito que já tem passagem por homicídio, estava ameaçando matar os filhos enquanto os mantinha trancado em casa.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h15 uma mulher aos prantos procurou a delegacia para denunciar que seu esposo a ligou dizendo que mataria os filhos.

Diante da situação, os policiais se deslocaram até a casa e encontraram o suspeito caminhando com um dos filhos o segurando pelo braço. Bastante alterado, ele precisou ser algemado para o andamento da ocorrência.

Na casa os móveis estavam todos revirados, o filho de 10 anos disse que ele e o irmão menor tinham sido agredidos pelo pai que dizia que os mataria como os casos da televisão.

Aos policiais, a esposa, informou que ele é usuário de drogas e profere ameaças contra ela e os filhos frequentemente e que ela não o denunciava por medo, visto que ele tem passagens por homicídio.

Leia Também:  Homem perde mais de R$ 11 mil após emprestar dinheiro para falso irmão e ter conta bancária invadida por bandidos

Medida protetiva foi solicitada e o homem preso em flagrante.

Vithoria Sampaio/Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Autor de violência doméstica em RO tem prisão cumprida em Campos de Júlio

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA