Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Justiça foi feita, diz mãe após assassino de seu filho de 9 anos ser executado

Josiana da Silva ainda pede perdão a Deus pelo sentimento de felicidade com a morte de João Ferreira; filho da mulher foi estuprado e morto pelo homem.

Josiana da Silva, mãe do menino de 9 anos que foi estuprado e morto em 2005, afirmou que, com a execução de João Ferreira da Silva, apontado como autor do crime, a Justiça foi feita. João foi morto a tiros na quarta-feira (10), em Sinop (MT), um dia após deixar a Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite.

Como já informado pelo , João havia sido condenado a 42 anos de prisão, por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, contra o filho de Josiana, e condenado a 10 anos por atentado violento ao pudor contra outra criança. Ele teve a progressão de regime fechado para semiaberto na terça-feira (9), 20 anos após o crime, por “bom comportamento carcerário”.

Na quarta, enquanto estava em uma pousada, foi executado a tiros. Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Vila Real, Josiana conta que, após saber da morte do assassino do filho, foi até o local. Lá, teve um misto de dor e revolta.

Leia Também:  PM conduz quatro faccionados e apreende 89 porções de drogas em Nova Mutum

“A Justiça foi feita, mas, pra mim, demorou muito tempo pra ser feita. Eu tive a coragem de ir lá no local para ver a cara dele. Mas me arrependi de ter ido, porque eu fiquei com ódio, com vontade de matar ele de novo”, desabafa.

Josiana ainda pede perdão a Deus pelo sentimento de felicidade com a morte de João Ferreira. “Eu peço perdão a Deus, porque ele era uma vida também. Peço perdão a Deus por eu estar feliz. Estou feliz, não pelo meu filho, mas por ele não matar mais ninguém. Nenhuma criança não vai ser morta mais por ele”, afirma.

Por fim, ela afirmou que sente saudades do filho, que hoje teria 29 anos. “Hoje eu poderia ter meus netos, filhos dele, e não tenho. Poderia ter ele, um homem [crescido], e não tenho. Dói todos os dias”, termina.

Execução

João Ferreira da Silva, de 75 anos, foi executado a tiros, na manhã de quarta-feira (10), em frente a uma pousada em Sinop.

Leia Também:  Polícia Civil indicia autora de estelionato praticado contra uma servidora pública e uma empresa de joias

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um suspeito usando moletom preto, calça jeans, máscara e boné se aproxima da porta de entrada da pousada, entra, possivelmente chama a vítima para fora, ambos saem e o suspeito aponta a arma de fogo contra João.

A arma falha algumas vezes, até que o suspeito força a vítima a ir mais para frente, sempre mexendo na arma para que funcione, até que consegue atirar contra João, que estava de costas.

Um homem que também aparece no vídeo, usando roupas e um gorro preto, é suspeito de ajudar no crime, tendo entrado na pousada e saído durante o crime, além de fugir após os tiros.

A Polícia Civil investiga o crime.

Propaganda

Polícia

Suspeitos fogem para a mata e abandonam motos, peixes e munições em chácara de Nova Mutum/MT

Dois suspeitos fugiram para uma área de mata e abandonaram duas motocicletas, equipamentos de pesca, peixes e munições durante uma ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira (10), em uma chácara localizada na Comunidade Ranchão, em Nova Mutum/MT.

A Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão, foi acionada por volta das 18h30 pelo proprietário da chácara, após um funcionário visualizar algumas motocicletas escondidas no mato, próximo à entrada da propriedade.

A guarnição se deslocou até o local e, durante as buscas, encontrou duas motocicletas escondidas no interior da vegetação. Uma delas era uma Honda Bros 160, e a outra uma Honda CG 160 de cor vermelha. Dois capacetes também foram localizados.

Na sequência, os policiais foram até a região onde ficam os tanques destinados à criação de peixes. Antes da aproximação da equipe, entretanto, os suspeitos fugiram em direção à mata.

Segundo o funcionário, foi possível visualizar dois indivíduos, mas não foi possível identificar as características físicas deles devido à baixa luminosidade.

Leia Também:  Túnel escavado por bandidos estava embaixo do cofre do Banco do Brasil quando foi descoberto em MS, diz polícia

Durante a averiguação da área, os policiais encontraram uma mochila, equipamentos utilizados para pesca, três munições de calibre 36 e diversos peixes que, conforme os registros da ocorrência, haviam sido retirados dos tanques da propriedade.

Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, que deverá dar continuidade às providências relacionadas ao caso.

As duas motocicletas também foram encaminhadas. Conforme constatado pela equipe policial, os veículos estavam com os pneus murchos.

A ocorrência foi registrada como violação de domicílio e furto na forma tentada.

Atual MT

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA