Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Droga é encontrada escondida em chinelo de reeducando na PCE em Cuiabá

Na tarde desta quinta-feira (5), um reeducando da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi flagrado com entorpecente escondido dentro do chinelo durante revista de rotina realizada por policiais penais no retorno das atividades do programa de trabalho extramuros.

Segundo informações apuradas, o detento atua em serviços realizados em uma empresa próxima à base do Serviço de Operações Especiais (SOI), área anexa à penitenciária. Ao retornar à unidade, os detentos passam por revista de rotina feita por policiais penais. Foi durante esse procedimento que um servidor desconfiou de um dos chinelos utilizados pelo reeducando. Após uma verificação mais detalhada, os agentes localizaram porções de substância análoga a entorpecente escondidas no interior do calçado.

A suspeita é de que o material tenha sido introduzido de forma clandestina para entrar na PCE, uma prática que já havia sido registrada anteriormente em tentativas de entrada de celulares, drogas e outros objetos proibidos por meio de estratégias improvisadas.

Após a apreensão, o material foi recolhido e o detento foi encaminhado para os procedimentos administrativos internos. A ocorrência também pode resultar na abertura de investigação disciplinar no sistema penitenciário.

Leia Também:  Polícia prende em Mato Grosso suspeito de assassinar mulher em Alagoas

As autoridades ainda avaliam se houve participação de terceiros na tentativa de enviar a droga para dentro da penitenciária.

Ações como essa se somam a outros casos recentes de revistas e apreensões de materiais ilícitos em unidades prisionais do Estado, reforçando a rotina de fiscalização para impedir a entrada de entorpecentes, celulares e objetos proibidos nas unidades.

Propaganda

Polícia

Suspeitos fogem para a mata e abandonam motos, peixes e munições em chácara de Nova Mutum/MT

Dois suspeitos fugiram para uma área de mata e abandonaram duas motocicletas, equipamentos de pesca, peixes e munições durante uma ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira (10), em uma chácara localizada na Comunidade Ranchão, em Nova Mutum/MT.

A Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão, foi acionada por volta das 18h30 pelo proprietário da chácara, após um funcionário visualizar algumas motocicletas escondidas no mato, próximo à entrada da propriedade.

A guarnição se deslocou até o local e, durante as buscas, encontrou duas motocicletas escondidas no interior da vegetação. Uma delas era uma Honda Bros 160, e a outra uma Honda CG 160 de cor vermelha. Dois capacetes também foram localizados.

Na sequência, os policiais foram até a região onde ficam os tanques destinados à criação de peixes. Antes da aproximação da equipe, entretanto, os suspeitos fugiram em direção à mata.

Segundo o funcionário, foi possível visualizar dois indivíduos, mas não foi possível identificar as características físicas deles devido à baixa luminosidade.

Leia Também:  Terceiro envolvido em morte de caseiro em Feliz Natal é preso pela Polícia Civil

Durante a averiguação da área, os policiais encontraram uma mochila, equipamentos utilizados para pesca, três munições de calibre 36 e diversos peixes que, conforme os registros da ocorrência, haviam sido retirados dos tanques da propriedade.

Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, que deverá dar continuidade às providências relacionadas ao caso.

As duas motocicletas também foram encaminhadas. Conforme constatado pela equipe policial, os veículos estavam com os pneus murchos.

A ocorrência foi registrada como violação de domicílio e furto na forma tentada.

Atual MT

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA