Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Acidente

Incêndio atinge vagão de carreta na BR-163 em Nova Mutum

Um incêndio em um veículo de carga mobilizou equipes da concessionária Nova Rota do Oeste na manhã desta quarta-feira (14), na BR-163, em Nova Mutum. A ocorrência foi registrada por volta das 10h16, no acostamento da rodovia, na altura do km 626.

De acordo com a Nova Rota do Oeste, ao chegarem ao local, as equipes operacionais constataram que o fogo atingia o segundo vagão de uma carreta Scania R 5640, de cor laranja e placas do Brasil. Para evitar que as chamas se espalhassem, o cavalo mecânico e o primeiro vagão já haviam sido desatrelados da combinação.

O combate ao incêndio contou com o apoio de um caminhão-pipa pertencente a uma fazenda da região, além de um caminhão da própria concessionária. Com a atuação conjunta, as chamas foram controladas e extintas, evitando maiores danos e riscos à segurança viária.

Após o controle da situação, foi constatado que apenas o segundo vagão foi afetado pelo incêndio. O condutor não sofreu ferimentos e pôde seguir viagem com a parte da combinação que não apresentou danos.

Leia Também:  PF mira 3 cidades de MT por usar tratores no tráfico de cocaína em MT

A Nova Rota do Oeste reforça a importância de acionar imediatamente os serviços de emergência ao identificar situações de risco na rodovia, garantindo agilidade no atendimento e segurança aos usuários da BR-163.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Carro que caiu em represa e matou seis pessoas estava superlotado e em condições precárias, diz polícia

A Polícia Civil informou que o carro envolvido no acidente que deixou seis mortos em uma represa de Alexânia estava em condições precárias e trafegava superlotado. A tragédia ocorreu no domingo (10), Dia das Mães, no Condomínio Colorado Premium, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a delegada Silzane Bicalho, o veículo transportava sete pessoas, apesar de ter capacidade para apenas cinco ocupantes. Apenas a mãe das crianças, de 35 anos, sobreviveu ao acidente.

“O carro estava em situação precária, havia excesso de passageiros, sete passageiros em um carro para cinco, não tinha banco, o para-brisa estava quebrado. Sete pessoas, sem condições de rodar, ainda ingeriram bebida alcoólica, então foi uma soma de fatores que veio a acontecer essa tragédia”, afirmou a delegada.

De acordo com a investigação, a família seguia pelo condomínio quando o veículo passou direto por uma curva acentuada sem proteção lateral e caiu na represa. A sobrevivente contou à polícia que não se lembra de como o acidente aconteceu, apenas que percebeu muita água entrando no carro e conseguiu sair para pedir socorro. Segundo os investigadores, ela estava em estado de choque.

Leonardo Antunes Rosa, chefe da Polícia Científica de Águas Lindas, informou que não foram encontradas marcas de frenagem ou sinais de tentativa de desvio na estrada.

Leia Também:  Ciúme da mulher: suspeito toma corolla de motorista de aplicativo e joga contra poste

“Se não há marca de frenagem, a pessoa não teve aquela reação de frear para não cair no lago. Pode ter adormecido. Falha mecânica acho que está descartada também, pelo fato de não ter nenhum sinal de frenagem ou de desvio”, explicou.

As investigações continuam para esclarecer totalmente as circunstâncias do acidente.

Vítimas
Seis das sete pessoas que estavam no carro morreram. Entre as vítimas estão o pai de três crianças e uma adolescente, além de um amigo da família.

As vítimas foram identificadas como:

Wellinton Barcelar Santiago, de 35 anos;
Cleber Jhon, de 43 anos;
Dafne Nicole de Sousa Santiago, de 18 anos;
Jefferson Wallan de Sousa Santiago, de 14 anos;
Bryan Brenno de Sousa Santiago, de 9 anos;
Wellyson Devid de Sousa Santiago, de 6 anos.
Segundo relatos de amigos ao g1, Wellinton trabalhava como pedreiro e Cleber atuava como serralheiro. Os dois eram amigos próximos e estavam no condomínio com a família para passar o fim de semana.

Leia Também:  Colíder: Mulher é encaminhada inconsciente ao hospital após acidente

Wellinton morava na região da Serra do Ouro, enquanto Cleber vivia no bairro Caxambu, em Alexânia. A família é natural do Piauí, onde os corpos devem ser sepultados.

Resgate
A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem o barulho de uma forte acelerada seguido do acidente. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o veículo praticamente submerso, com apenas o porta-malas visível.

Os militares ainda tentaram reanimar algumas vítimas, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros assumiu a ocorrência e realizou a retirada dos corpos de dentro da água.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA