Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Nacional

Desenrola Brasil: renegociações com bancos atingem R$ 2,5 bilhões em duas semanas

Nas duas primeiras semanas do Programa Desenrola Brasil, mais de R$ 2,5 bilhões de dívidas foram renegociadas em mais de 400 mil contratos. O montante é referente à Faixa 2, que corresponde às pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil e dívidas em banco sem limite de valor. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (31/7) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No mesmo período, os bancos retiraram a negativação de cerca de 3,5 milhões de registros de clientes que tinham dívidas bancárias de até R$ 100. Esse balanço não inclui baixas de registros de outros credores não bancários.

» Tire suas dúvidas sobre o Desenrola Brasil

“Até agora, o sucesso do Desenrola é muito maior do que a expectativa. O sucesso, a procura e a competência de funcionamento. As coisas funcionaram bem, os bancos trabalharam bem, as pessoas que têm dívidas trabalharam bem e o governo articulou corretamente”, destacou o presidente Lula sobre a iniciativa.

Idealizado pelo Governo Federal, o programa tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas.

Leia Também:  Brasil tem 127 concursos, com 15 mil vagas e salários de até R$ 33 mil

Cada banco tem sua estratégia de negócio e adota políticas próprias para adesão. As condições para renegociação são diferenciadas e cabe a cada instituição financeira que aderir ao programa defini-las.

TRÊS ETAPAS – O Desenrola prevê três etapas. As duas primeiras já estão válidas. Envolvem a “desnegativação” de dívidas bancárias de até R$ 100 e a renegociação de dívidas bancárias para pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil.

A terceira etapa ocorrerá em setembro, com adesão de devedores com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – e com dívidas financeiras cujos valores não ultrapassem R$ 5 mil.

Fonte: Brasil Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nacional

Homem ignora regras e pula nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Um turista brasileiro foi flagrado se arriscando nas Cataratas do Iguaçu após deixar um celular cair na área das quedas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), no lado brasileiro do parque, em Foz do Iguaçu (PR), e foi registrado por outros visitantes.

As imagens mostram o momento em que o homem se pendura na passarela de acesso, ultrapassa a área de segurança e salta em direção às águas, ficando perigosamente próximo às quedas. Após recuperar o aparelho, ele retorna à estrutura.

A administração do Parque Nacional do Iguaçu informou que a prática é proibida e reforçou que visitantes não podem ultrapassar, subir ou se apoiar nos guarda-corpos, seja para fotos ou para recuperar objetos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em ano eleitoral, governo Lula anuncia suspensão de 3,4 milhões de multas em rodovias no sistema free flow
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA