Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Nacional

Banco da China quer investir nos setores produtivos e de infraestrutura de MT

Governador Mauro Mendes se reuniu com o Vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, neste domingo (05.11), em Shanghai.

 

O vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, afirmou ao governador Mauro Mendes que a instituição tem interesse em investir no Estado e ajudar os setores do agronegócio e infraestrutura.

“O Banco da China espera aprofundar ainda mais o intercâmbio e a cooperação e está disposto a trabalhar com Mato Grosso para injetar um novo impulso nas trocas econômicas e comerciais e na cooperação financeira”, destacou o vice-presidente.

Durante a reunião com o governador, neste domingo (05.11), em Shanghai, o vice-presidente explicou que há interesse em oferecer financiamentos para atividades do setor agrícola, de infraestrutura, energias renováveis e de minérios.

“A China está disposta a fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação com o governo e as empresas do Estado de Mato Grosso. Vamos trabalhar para promover a liquidação do comércio bilateral, continuar a apoiar a exportação de produtos agrícolas brasileiros para a China e promover a exportação de fertilizantes, pesticidas, máquinas e equipamentos agrícolas, drones, big data e outros equipamentos modernos de monitoramento de plantio para ajudar no crescimento das safras”, disse Zhang Xinyuan.

Leia Também:  Conab estima produção recorde de grãos com 315,8 milhões de toneladas

O vice-presidente ainda destacou que o forte do Banco é “prestar apoio financeiro às empresas e governo” e isso pode ser um grande diferencial para Mato Grosso, que é o Estado que mais produz alimentos no mundo.

Para o governador Mauro Mendes a reunião foi fundamental para estreitar relações econômicas Mato Grosso e o banco chinês.

“Somos o maior produtor de alimentos do mundo e exportamos para a China e precisamos abrir essa linha de diálogo para ajudar nos setores que contribuem para a nossa economia e também na infraestrutura”, ressaltou o governador.

Ainda de acordo com Mauro, o próximo passo será uma reunião em São Paulo. “O resultado dessa primeira reunião foi muito positivo, já saímos daqui com um encontro marcado para acontecer em São Paulo, na sede do Banco no Brasil. Vamos dar continuidade nas conversas para avançarmos na busca por investimentos que possam, não apenas fortalecer o setor e econômico, mas, principalmente gerar renda e emprego para a nossa gente”, afirmou.

Participaram da reunião a primeira-dama Virginia Mendes, os deputados estaduais Beto Dois a um e Diego Guimarães e os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação) e Rogério Gallo (Fazenda).

Leia Também:  Novo teto de juros do consignado para beneficiários do INSS é definido em 1,97%

Repórter MT

Propaganda

Acidente

Rick, da dupla com Renner, morre aos 59 anos em queda de helicóptero em Santa Catarina

 

O cantor sertanejo Rick Sollo, da dupla Rick & Renner, morreu aos 59 anos após a queda do helicóptero em que viajava pela Serra Catarinense. Os destroços da aeronave foram encontrados nesta terça-feira (22), depois de uma operação de buscas iniciada na tarde de segunda-feira (21). Nenhum dos cinco ocupantes sobreviveu.

Além de Rick, estavam na aeronave o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto e o copiloto. As equipes localizaram o helicóptero em uma região de mata e de difícil acesso na localidade de Santa Bárbara, na região de Urubici.

 

A aeronave, um Bell 430, matrícula PP-MGR, havia decolado de Porto Belo, no litoral catarinense, com destino a São Joaquim, na Serra. O último contato ocorreu por volta das 16 horas de segunda-feira. O helicóptero não chegou ao destino e uma operação de busca e salvamento foi iniciada.

As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Força Aérea Brasileira (FAB). Durante a operação, foram utilizadas aeronaves especializadas em busca e salvamento, entre elas um helicóptero H-60 Black Hawk e um SC-105 Amazonas.

Leia Também:  STF nega habeas corpus a ex-conselheiro tutelar de MT acusado de tentativa de homicídio

O trabalho foi dificultado pelas condições meteorológicas e pelo relevo da Serra Catarinense. A região enfrentou chuva, baixa visibilidade e dificuldades de acesso terrestre. Inicialmente, as equipes trabalharam em dois pontos separados por aproximadamente 30 quilômetros: a região onde havia informação sobre uma possível queda e a área correspondente ao último sinal de celular registrado de um dos ocupantes.

Na manhã desta terça-feira, a estrutura de buscas havia sido ampliada. Mais de 40 bombeiros participaram da operação, com utilização de drones térmicos, cães de busca e viaturas, além do apoio aéreo. Os destroços acabaram sendo avistados em uma área de mata fechada e difícil acesso.

 

O helicóptero pertencia à JTA Empreendimentos e Urbanismo, que havia informado anteriormente que a aeronave estava emprestada para utilização de Bruno Avelar e Rick. Conforme consulta ao sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgada pela imprensa, o Bell 430 foi fabricado em 2001, possuía capacidade para até oito ocupantes, considerando piloto, e aparecia com situação regular no cadastro da agência.

Leia Também:  Começa nesta segunda-feira o pagamento da 2ª parcela do 13º salário

 

Rick construiu uma trajetória de décadas na música sertaneja ao lado de Renner. A dupla ganhou projeção nacional principalmente a partir dos anos 1990 e teve entre seus sucessos músicas como “Ela É Demais”. A morte do artista ocorre em um momento em que Rick & Renner mantinham atividades profissionais e tinham programação comemorativa pelos 40 anos da parceria musical.

As causas da queda ainda não estão estabelecidas. A investigação aeronáutica deverá esclarecer as circunstâncias do acidente. Portanto, apesar das condições meteorológicas adversas registradas durante o desaparecimento e as buscas, não é possível neste momento atribuir o acidente ao mau tempo.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA