Mundo
Deputado Beto viaja ao Japão reforçando o papel estratégico junto ao Governador Mauro Mendes
O deputado estadual Beto 2 a 1 tem se consolidado como um dos principais representantes da população mato-grossense na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a gestão pública e pelo trabalho conjunto com o governador Mauro Mendes, Beto é reconhecido por sua atuação sólida e coerente em prol do desenvolvimento do estado.

A parceria entre Beto 2 a 1 e Mauro Mendes vem de longa data. Quando Mendes foi prefeito de Cuiabá, Beto assumiu importantes responsabilidades na administração municipal, comandando uma das secretarias estratégicas da Prefeitura. À frente da pasta, foi responsável por diversas ações significativas que marcaram positivamente a capital mato-grossense, principalmente nas áreas de cultura, esporte e lazer.

Posteriormente, já com Mauro Mendes à frente do Governo do Estado, Beto 2 a 1 foi chamado para integrar a equipe do Executivo estadual como secretário de Estado. Nessa nova função, continuou a defender com empenho políticas públicas voltadas à valorização da cultura e do esporte, além de atuar com destaque na promoção do turismo — setor que considera essencial para diversificação econômica e fortalecimento da identidade regional.
Atualmente como deputado estadual, Beto 2 a 1 mantém sua atuação firme e alinhada com os interesses da população, fortalecendo sua base política e reafirmando seu compromisso com Mato Grosso. Seu trabalho legislativo tem sido pautado por ações concretas e pelo diálogo constante com o Governo do Estado.

Mais recentemente, Beto 2 a 1 foi convidado novamente pelo governador Mauro Mendes para integrar uma comitiva em missão internacional. O destino, desta vez, é o Japão — uma das maiores potências econômicas do mundo. A viagem tem como objetivo principal atrair investimentos para Mato Grosso, buscando parcerias em áreas estratégicas que possam impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social do estado.
Com experiência, credibilidade e uma trajetória de serviços prestados, Beto 2 a 1 se consolida como uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso — um legítimo representante do povo na Assembleia Legislativa e um parceiro de confiança do governador Mauro Mendes.
Mundo
Com novo CEO, Disney começa demissões em massa e corta 1000 empregos

A Walt Disney Company, gigante global do entretenimento, começou, nessa terça-feira (14/4), um processo de demissões em massa que deve eliminar cerca de mil postos de trabalho em diversas áreas da empresa.
Este será o primeiro grande corte de empregos desde a posse do novo CEO da Disney, Josh D’Amaro, em março deste ano. Ele assumiu o cargo que foi ocupado por Bob Iger por quase duas décadas.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias Associated Press, as demissões devem afetar, principalmente, os negócios de televisão da Disney, incluindo a ESPN, além dos estúdios de cinema.
Também serão desligados funcionários que atuam nos departamentos de produtos e tecnologia.
O que diz a Disney
Em um comunicado a funcionários, o CEO da companhia explicou a decisão de demitir um grande contingente de profissionais neste momento.
“Nos últimos meses, analisamos maneiras de otimizar nossas operações em várias áreas da empresa para garantir que ofereçamos a criatividade e a inovação de nível mundial que nossos fãs valorizam e esperam da Disney”, afirmou D’Amaro.
“Dado o ritmo acelerado de nossos setores, isso exige que avaliemos constantemente como promover uma força de trabalho mais ágil e tecnologicamente capacitada para atender às necessidades do futuro”, completou o CEO.
Disney
A última grande rodada de demissões em massa na Disney ocorreu em 2022, sob a gestão de Bob Iger. Na ocasião, a empresa cortou cerca de 8 mil postos de trabalho.
No fim do ano passado, a Disney contava com cerca de 230 mil funcionários.
Josh D’Amaro tem 55 anos e está na Disney há quase 30 anos, desde 1998. Antes de se tornar o novo CEO e desde 2020, ele liderava a Disney Experiences, supervisionando 12 parques e 57 hotéis em todo o mundo.
Formado em administração de empresas pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, D’Amaro também já comandou o Disneyland Resort e o Walt Disney World Resort.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





