Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Presidente do Tribunal de Justiça se reúne com diretores do Instituto de Advocacia Network

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (Iman), criado em julho de 2022 em Cuiabá.
 
A entidade, que já conta com mais de 100 associados tem como missão proporcionar conexão entre os profissionais e, assim, unir à advocacia em uma rede de colaboração, tendo como sustentação os pilares da empatia, do profissionalismo e da união. O Iman tem entre os associados advogados de todas as regiões do Estado.
 
De acordo com a presidente do Iman, advogada Tatiane Barros Ramalho, a ideia é a de interligar a advocacia estadual por meio de uma network (rede) profissional e estratégica, para que possam ser criados naturalmente relacionamentos, parcerias e conexões, consideradas pela advogada como peças fundamentais para uma carreira bem-sucedida.
 
O secretário geral do Iman, advogado Eduardo Bordoni Manzeppi, assinalou que a entidade, por ser inédita no país, certamente, vai passar a ser referência nacional como rede jurídica de exercício profissional com eficiência. “Nossa ideia é, além de potencializar clientes, acentuar parcerias profissionais”, disse a secretária geral adjunta, advogada Andréia Cristina Noite Izabel.
 
O advogado Fabrício Pavan, diretor financeiro do Iman, frisou que a vista à presidente do Judiciário mato-grossense teve como caráter apresentar o Instituto e colocá-lo a disposição da Justiça para realizar parcerias que contribuam com a excelência do trabalho jurídico.
 
A desembargadora parabenizou os advogados pelo pioneirismo e consciência em se reunir em rede para oferecer atuação profissional de qualidade. “A cada dia vamos criando condições e nos potencializando, com criatividade e visão, para empregar inovação aos processos, as ações no mercado”, finalizou a presidente do Tribunal de Justiça.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagens. Foto 1: imagem colorida em formato retangular dos advogados diretores do Iman. 
 
Álvaro Marinho/ Foto Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal de Justiça julga mais de 50 mil processos e supera marca registrada em 2021
Propaganda

Cidades

Mato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios

Mato Grosso deu um passo importante na política ambiental ao adotar uma nova destinação para maquinários apreendidos em fiscalizações. A partir de agora, os equipamentos não serão mais destruídos, mas repassados às prefeituras para utilização em obras e na manutenção de estradas, principalmente nas regiões que atendem a agricultura familiar.

A mudança foi formalizada por meio de um memorando de intenções firmado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério Público Estadual.

A iniciativa representa uma mudança de paradigma na gestão dos bens apreendidos, transformando equipamentos que antes eram inutilizados em ferramentas de apoio ao desenvolvimento local. Na prática, os maquinários passam a contribuir diretamente com a infraestrutura dos municípios, fortalecendo o escoamento da produção e o atendimento às comunidades rurais.

Segundo o presidente da AMM, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, a medida é resultado da atuação conjunta da entidade com os municípios e demonstra que é possível alinhar preservação ambiental com desenvolvimento econômico.

Leia Também:  Inquérito eletrônico integrado alcança 200 mil procedimentos enviados à Justiça

“Estamos transformando o que antes era perdido em benefício direto para a população. Proteger o meio ambiente e defender Mato Grosso caminham juntos”, destacou.

Com a iniciativa, o estado busca dar mais eficiência à política ambiental, ao mesmo tempo em que reforça a estrutura dos municípios e amplia o apoio à agricultura familiar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA