Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sinop capacita profissionais da educação

O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur), presidido pela desembargadora Clarice Claudino, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), realizará o Curso de Formação de Facilitadores em Círculos de Construção de Paz, para profissionais da educação, da rede de proteção do município e voluntários da sociedade civil.
 
O objetivo é sensibilizar e difundir a implantação da Justiça Restaurativa na rede de proteção, especialmente na educação pública, do município de Sinop. Dessa forma, o Nugjur e o Cejusc promoverão nos dias 26 a 30 de setembro o 1º Curso de Formação de Facilitadores em Círculos de Construção de Paz da comarca.
 
O evento será das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, no Auditório da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de Sinop-MT).
 
O curso será para 24 participantes, sendo estes os profissionais da rede de proteção, da educação pública, bem como voluntários da sociedade civil. O curso será ministrado pelas instrutoras do Nugjur, Ana Teresa Pereira Luz e Silvia Regina Lomberti Melhorança. A organização está a cargo da juíza Débora Caldas, com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sinop.
 
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no Cejusc de Sinop, pelo telefone (66) 3531-6476 ou pelo e- mail: [email protected]
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Expediente em Colniza está suspenso por falta de energia elétrica na cidade
Propaganda

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM

O governador Otaviano Pivetta autorizou, na noite desta quinta-feira (28.5), a convocação de mais 430 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) para a Polícia Militar. Serão chamados 400 novos soldados e 30 oficiais para reforçar o efetivo da corporação.

“Esses novos soldados vão se formar em oito cidades-polo do Estado, sendo 50 em cada município, e onde eles se formarem eles vão atuar. Todos serão designados para o interior do Estado, para reforçar ainda mais a segurança de toda a população”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, ressaltou que a convocação representa mais um avanço no fortalecimento das forças de segurança e no atendimento das demandas da população mato-grossense, especialmente nos municípios do interior do Estado.

“É o planejamento que o Governo do Estado coloca em prática para ampliar a estrutura da segurança pública. Um chamamento extremamente importante, principalmente para atender essas cidades-polo, levando mais segurança para a população”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, explicou que os municípios que vão receber o curso de formação foram escolhidos de forma estratégica para potencializar a atuação da instituição.

Leia Também:  Agenda da Rede de Enfretamento tem reunião e capacitação em Cáceres

“Esse reforço no efetivo é mais uma camada de segurança que nós levamos para o interior do Estado. Essas cidades que vão sediar a formação dos novos policiais e depois incorporá-los no efetivo foram escolhidas considerando os indicadores criminais. Por isso, nosso objetivo é levar o reforço desde o estágio desses novos policiais, garantindo mais segurança para o cidadão”, observou.

A nova convocação reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento da segurança pública, que tem recebido, ao longo dos últimos sete anos, investimentos históricos para melhorias no armamento, viaturas, tecnologias e estruturação das unidades, além da valorização dos profissionais.

Desde 2019, o Estado já convocou 1.338 novos profissionais para cargos efetivos na Polícia Militar. A última convocação ocorreu no mês de abril, quando 41 candidatos foram convocados para o cargo de aluno-soldado e 12 para aluno-oficial.

A lista de novos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os comandantes dos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande e de batalhões da região metropolitana, além da diretoria da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA