Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diamantino

Governador entrega asfalto da MT-240 em Diamantino

Obra asfalta 23,7 km da rodovia e reduz pela metade trajeto entre BR-364 e BR-163

O município de Diamantino ganha um presente especial no seu aniversário de 297 anos. O governador Mauro Mendes inaugura nesta quarta-feira (17/09) o novo asfalto da rodovia MT-240, obra que recebeu investimento estadual de R$59,9 milhões para pavimentar 23,7 quilômetros da via.

A solenidade acontece a partir das 16h30, com a presença do prefeito Chico Mendes e outras autoridades locais, integrando as comemorações do aniversário da cidade.

Rodovia estratégica
A MT-240 representa um avanço significativo para a logística regional. A rodovia conecta Diamantino, que fica às margens da BR-364, diretamente à BR-163, criando um novo corredor de ligação entre as duas principais rodovias federais da região.

O maior benefício é a redução drástica na distância: o trajeto para acessar a rodovia federal agora é pela metade do que era antes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professora é inocentada por 'relacionamento impróprio' com aluno em MT
Propaganda

Diamantino

Politec identifica corpo de Paulo encontrado em reserva de eucaliptos em Diamantino

Um trabalho de alta complexidade técnica realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) permitiu a identificação de um corpo encontrado em avançado estado de decomposição no município de Diamantino. Através do cruzamento de impressões digitais, os peritos confirmaram a identidade de Paulo Cristian Leandro Barboza Braga, de 25 anos, natural de Iacri (SP), que estava desaparecido desde o dia 3 de abril.

O cadáver foi localizado no último dia 7 de maio, ocultado em uma região de reserva florestal de eucaliptos. Devido ao tempo de exposição aos elementos e ao estado do corpo, o reconhecimento visual era inviável, tornando a perícia papiloscópica a via principal para a identificação oficial.

A Ciência contra a Decomposição

Para viabilizar a coleta das digitais em um corpo enterrado há mais de 30 dias, a equipe da Politec aplicou técnicas especializadas de reidratação e recuperação de tecidos. Esse processo laboratorial é necessário para restaurar a textura da pele dos dedos, permitindo o decalque das papilas dérmicas mesmo em condições extremas.

O procedimento, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino, levou cerca de 48 horas de dedicação técnica. O trabalho foi conduzido pela papiloscopista Isabela Mendes Pacheco Narita (unidade de Nova Mutum), com o suporte do papiloscopista Osmair de Gois (unidade de Lucas do Rio Verde).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo cobra do TikTok a implementação de ações para salvaguardar os dados de menores de idade
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA