Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Sport vence o Cruzeiro na 34ª rodada da Série B do Brasileirão

Um grande jogo do Leão na tarde deste domingo (09.10), diante do Cruzeiro. Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport fez um jogo de alto nível de concentração e se impôs para vencer por 3 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Chico, Vagner Love e Facundo Labandeira.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Leão iniciou a partida com imposição, a fim de pressionar o adversário. E diante do campeão do torneio, o Leão foi paciente para rodar a bola, encontrar os espaços e assustar.

Assim, a primeira chance saiu pelo lado direito, com cruzamento de Labandeira que achou Juba na grande área. O prata da casa dominou e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Bem em campo, não demorou para o Sport voltar a levar perigo, dessa vez com Juba retribuindo para Labandeira, que entrou bem na área mas parou no goleiro adversário.

De tanto martelar, enfim, o Leão abriu o placar. Após cruzamento de Eduardo, Chico subiu mais alto que todo mundo para estudar as redes e fazer explodir a Ilha do Retiro.

Leia Também:  Avaí vence o Ceará-CE, em despedida da Ressacada na temporada 2022

Em vantagem, o Sport soube controlar bem o jogo, pra sem a bola, ora com. E foi cirúrgico para ampliar com Vagner Love, que recebeu na meia-lua e girou bem para marcar de esquerda.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão viu o Cruzeiro vir para cima e adotou uma postura de buscar o contra-ataque. Porém, acabou vazado no início do segundo tempo e viu o jogo ficar 2 a 1. O gol, porém, não abalou a postura rubro-negra, que manteve o ritmo e foco para neutralizar as investidas adversárias. E ser cirúrgico com a posse de bola.

Em escapada ofensiva, Luciano Juba deu lançamento para Labandeira, que ganhou a disputa da marcação e entrou sozinho na área. Cara a cara, o uruguaio finalizou no canto e confirmou a merecida vitória na luta pelo acesso do Brasileirão.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão foi aos 52 pontos e retornou para o quinto lugar da competição. O próximo compromisso do Sport será diante do Vasco, no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Leia Também:  Cuiabá empata com o Sport; com vitória simples no jogo da volta se classifica para a semifinal

SPORT 3×1 CRUZEIRO

Data: 9 de outubro (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
Árbitro de vídeo – VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucas Hernandez (SPT) e Lucas Oliveira (CRU)
Gols marcados: Chico, aos 21’/1ºT (1-0), Vágner Love, aos 40’/1ºT (2-0), Bruno Rodrigues, aos 10’/2ºT (2-1), Facundo Labandeira, aos 33’/2ºT (3-1)

SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson, aos 20’/2ºT); Fabinho, Ronaldo Henrique (Willian Oliveira, aos 42’/2ºT), Luciano Juba e Denner (Giovanni, aos 20’/2ºT); Facundo Labandeira (Fábio Alemão, aos 36’/2ºT) e Vágner Love (Parraguéz, aos 36’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá, aos 36’/1ºT); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier aos 21’/2ºT), Marquinhos Cipriano (Kaiki, aos 21’/2ºT) e Bruno Rodrigues; Rafa Silva (Daniel Jr, aos 31’/2ºT) e Lincoln (Edu, aos 21’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Vasco empata com o Sport no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA