Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Atletas apoiados pelo Governo de MT se destacam em competições nacionais

Atletas mato-grossenses apoiados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), têm se destacado em importantes competições nacionais. Entre os destaques recentes, a atleta de boliche Marizete Scheer, de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá) se destacou ao garantir o segundo lugar na divisão feminina da Taça Rio de Janeiro 2024. O esportista Matheus Batistela de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) ficou com o 2º lugar na 2ª divisão masculina/mista.

Ambos fazem parte da comitiva de quatro atletas que esteve no Boliche Social Club Aerotown, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de junho, com apoio logístico da Secel.

“Com o apoio do Governo do Estado, tivemos a oportunidade de ter representantes neste evento nacional tão importante para o ranking brasileiro”, afirmou a presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Raquel Tenuta. Ela destaca a importância de os mato-grossenses estarem neste ranking. “É essa classificação que determina os melhores do país. É muito bom quando o evento é válido para o ranking, pois gera pontuação dependendo do resultado do atleta”, completou a presidente.

Leia Também:  Brasil apresenta estratégia para substituir agrotóxicos por bioinsumos e reduzir seu uso

Com esse suporte estratégico do Estado, outra atleta que pode não só competir em alto nível, mas também subir ao pódio, foi a ciclista Aline Mariga do município de Sorriso (397 km de Cuiabá). A atleta representou Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Contrarrelógio em Palmas (TO), que aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho e contou com a participação de cerca de 450 ciclistas.Aline Mariga é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio.jpg Créditos: Divulgação

A mato-grossense concluiu a prova em 29min19s e garantiu o terceiro lugar, consagrando-se como uma das favoritas da disputa e reforçando sua posição como uma das promessas do ciclismo nacional. Aline já foi campeã brasileira de ciclismo de Estrada em 2022, também em Palmas, e bicampeã da maior prova de Mountain Bike da América Latina, Iron Biker Brasil.

“Essa não é apenas uma medalha, mas sim o resultado da minha determinação que busca o esforço incansável para levar o nome da minha cidade e do nosso Estado aos mais altos pódios do ciclismo brasileiro. Agradeço o apoio dos meus familiares e dos amigos que acreditam na minha carreira”, agradeceu Mariga.

Leia Também:  Incêndio atinge box da McLaren em Barcelona e deixa três pessoas levemente feridas

David Moura, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, parabenizou a todos e reafirmou o compromisso da gestão em contribuir para o desenvolvimento e crescimento do esporte e atletas de Mato Grosso. “Estamos muito felizes pelas conquistas significativas dos nossos atletas do boliche e do ciclismo e estamos cada vez mais comprometidos com as federações. Nosso objetivo é apoiar mais e mais atletas como esses, que trazem resultados tão importantes para Mato Grosso. Se depender das políticas públicas do Governo do Estado nosso esporte continuará em evidência no cenário nacional e internacional”, frisou o secretário.

Fonte: AraguaiaNoticia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Mário Roberto deixa o cargo de técnico do Azulão de Nova Mutum

Diretoria do Azulão já busca um substituto para a função e tem o interesse em dois nomes

No clube desde 2020, Mário Roberto vai assumir outro cargo no Nova Mutum em 2025. Após o vice da Copa FMF como treinador, ele será o diretor executivo de futebol do Azulão e vai trabalhar no planejamento para a disputa do Campeonato Mato-grossense.

No comando da equipe, Mário tem no currículo o título da Copa FMF de 2022. Logo que chegou ao Nova Mutum, foi campeão estadual como auxiliar-técnico.

Nesta temporada, Mário Roberto conduziu o Azulão até a fase de quartas de final do Mato-grossense e chegou à final da Copa FMF.

De olho no planejamento para 2025, a diretoria do clube já trabalha com possíveis substitutos. Segundo apurou o ge, há o interesse na contratação do técnico Odil Soares, que estava no Mixto. Além dele, Marcelo Moreira, treinador das categorias de base, é um dos cotados para o cargo.

Sem vagas nacionais na próxima temporada, o Nova Mutum terá apenas o Mato-grossense para disputar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goleiro Bruno assina contrato e posa com a camisa do Poços de Caldas FC
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA