Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Colider

UNEMAT prorroga inscrições para 4 cursos de especialização EAD

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) prorrogou o prazo das inscrições para o processo seletivo para 4 cursos de especialização EAD: Tecnologias Digitais e Educação Aberta, Educação Especial e Inclusiva, Preceptoria em Saúde Multiprofissional e Cooperativismo Solidário.

São 732 vagas divididas em 4 cursos de especialização EAD:

4 Cursos de Especialização EAD Polos Vagas

Especialização em Tecnologias Digitais e Educação Aberta

Barra do Bugres 26
Cáceres 26
Campo Verde 26
Colíder 26
Jauru 25
São Félix do Araguaia 26
Sorriso 26
Vila Rica 26

Especialização em Educação Especial e Inclusiva

Arenápolis 28
Cáceres 29
Canarana 28
Diamantino 28
Lucas do Rio Verde 28
Nova Xavantina 28
Pontes e Lacerda 28
Porto Esperidião 28

Especialização em Preceptoria em Saúde Multiprofissional

Barra do Bugres 37
Cáceres 38
Cuiabá 38
Diamantino 37

Especialização em Cooperativismo Solidário

Cáceres 50
Colíder 50
Cuiabá 50

Total de vagas nos cursos de especialização EAD: 732

Nos cursos de especialização em Tecnologias Digitais e Educação Aberta e Educação Especial e Inclusiva, as vagas serão prioritárias para os professores da educação básica em exercício da rede pública de ensino.

Já na especialização em Preceptoria em Saúde Multiprofissional, as vagas serão prioritárias para os profissionais da área de saúde em exercício na rede pública de saúde. Caso não preencha as vagas prioritárias, estas poderão ser preenchidas pela ampla concorrência.

Leia Também:  Prefeito faz apelo para empréstimo de cilindros de oxigênio para Colíder

As vagas para a especialização em Cooperativismo Solidário são destinadas a portadores de diploma de nível superior que trabalham ou tenham interesse no cooperativismo e na economia solidária. Caso não preencha as vagas prioritárias, estas poderão ser preenchidas pelos demais profissionais da educação básica e outros interessados no curso.

As aulas terão início previsto em novembro de 2024.

Os 4 cursos de especialização EAD serão ministrados a distância, via Internet, com apoio de material didático, professores e tutores presenciais, com encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial, conforme Projeto Pedagógico do curso.

As aulas e atividades presenciais dos 4 Cursos de Especialização EAD acontecerão, preferencialmente, nos finais de semana (sextas-feiras, sábados, domingos).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Câmara de Colíder rejeita ‘urgência’ em projeto que destina dinheiro público para shows em feira

A Câmara Municipal de Colíder rejeitou por oito votos a quatro a tramitação em regime de urgência do projeto de lei da prefeitura que destina dois milhões e 600 mil reais de recursos públicos municipais para bancar shows artísticos da Expolíder, Exposição Agropecuária e comercial de Colíder, prevista para o próximo mês de julho.

O pedido de urgência provocou críticas na Câmara.

Os vereadores reclamaram da ‘urgência da pauta’, bem como das prioridades da prefeitura em um momento em que Colíder vive ‘situação de emergência’ por causa de surtos de dengue e chikungunya.

Para destinar recursos públicos municipais à feira, que é privada, a prefeitura prevê retirar dinheiro de 20 áreas do orçamento municipal de 2025.

Entre as áreas que terão recursos retirados estão infraestrutura, limpeza urbana, fanfarra, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Assuntos Fundiários, Iluminação Pública, entre outras.

A Expolíder sempre contou com o apoio das administrações municipais para ser realizada, mas com valores muito inferiores de apoio.

A Feira atualmente é terceirizada e, no ano passado, a prefeitura destinou 200 mil reais ao evento.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 200 vagas para o curso Gestão de Documentos e SigaDoc na Prática

Outros 400 mil reais foram viabilizados pelo Estado através de emenda parlamentar. O investimento público garantiu um dia de acesso gratuito ao show.

É a primeira vez que a prefeitura se apresenta para custear todos os shows da feira, garantindo a entrada gratuita dos quatro dias do evento.

Mas a destinação de recursos municipais para viabilizar os shows da Expolíder vem gerando polêmica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA