Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Motociclista de 19 anos colide moto contra traseira de carreta estacionada no bairro Montreal em Nova Mutum/MT

Um jovem de 19 anos colidiu com sua motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, contra a traseira de uma carreta estaciona na noite desta terça-feira (27), por volta das 23h05, na Av. Mato Grosso, bairro Montreal, em Nova Mutum/MT.

O motociclista seguia pela Av. Mato Grosso sentido norte quando bateu contra a traseira da carreta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima, identificada como Wellington Costa Viana, 19 anos, consciente, apresentando escoriações pelo corpo e fratura fechada na perna direita.

Esse é o terceiro acidente envolvendo veículos de carga estacionados e motocicletas nesse mês.

primeiro acidente foi no dia 19 de fevereiro, na Av. das Araras, no centro, na ocasião o motociclista Warleson da Silva Miranda, 24 anos perdeu sua vida.

segundo acidente envolveu uma mulher de 41 anos, na noite da última sexta-feira (23), na Rua São Paulo, bairro Jardim Primavera 3, a vítima foi encaminhada ao Hospital apresentando suspeita de fratura na clavícula, tíbia (região da canela), se queixando de dores no joelho e tórax, além de escoriações pelo corpo.

Leia Também:  STF decide por unanimidade restringir foro privilegiado de deputados e senadores

O município possui uma lei municipal que proíbe veículos de carga como também máquinas pesadas no município, confira a lei na integra;

Foto: Junior Kaufmann

acidente moto x carreta

LEI Nº 1067, DE 07 DE JULHO DE 2008

Art. 1º Fica terminantemente proibido o tráfego de caminhões de carga e máquinas pesadas no anel central da cidade de Nova Mutum – MT.

Parágrafo único. Será autorizado o trânsito de caminhões com tonelagem superior a 3.500 KG no horário das 7:00 às 18:00 horas, somente para carga e descarga impreterivelmente pelo tempo necessário para a mesma não sendo admitido o estacionamento dos mesmo no perímetro estabelecido para aguardar a sua vez de descarga.

Art. 2º O quadro indicativo que proíbe o tráfego de caminhões de carga e máquinas pesadas no anel central, fica estabelecido da seguinte forma: inicia-se da Avenida Mutum e as Ruas e Avenidas Transversais.

Art. 3º Para efeito de caminhões de carga e máquina pesada, são considerados os veículos com tonelagem superior a 3.500 kg excluindo-se desta proibição os caminhões e máquinas do serviço público municipal e serviços particulares em obras em andamento.

Art. 4º A presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação revogando-se as disposições em sentido contrário, em especial a Lei Municipal nº 522/1999.

Gabinete do Prefeito Municipal de Nova Mutum, Estado de Mato Grosso, em 07 de julho de 2008.

Djeferson Kronbauer/Power Mix
Nova Mutum-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preços do milho sobem no Brasil apesar de cenário internacional desfavorável
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA