Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Vinte e oito são presos por embriaguez ao volante em operações Lei Seca no fim de semana

Lei Seca – Foto por: Assessoria

Duas operações integradas de Lei Seca foram realizadas no fim de semana, culminando na prisão de três pessoas em Cuiabá e de 25 em Sorriso. A operação na cidade do interior levou cerca de seis horas, começando na sexta-feira (28.05) e terminando na madrugada de sábado. Na capital, a operação foi realizada na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Primavera, às 20h30, de sábado (29.05).

Oito pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool em Cuiabá e 45 autos de infração por dirigir embriagado foram aplicados em Sorriso. Foram aplicados 178 testes de alcoolemia no interior e 50 em Cuiabá.

Nas duas operações foram removidos 28 veículos e 32 motocicletas. Em Sorriso foram abordados 180 veículos de um total de 445 que passaram pelo local da blitz. Já em Cuiabá foram fiscalizados 50 veículos.

Foram recolhidas 18 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) em Sorriso e em Cuiabá, nove motoristas tiveram que entregar as CNHs. Um entregou o documento do carro.

Leia Também:  Apartamento com área privativa de 121m² de alto padrão em Nova Mutum

Na operação Lei Seca em Cuiabá, seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação, três se recusaram a fazer o teste de bafômetro, seis dirigiam veículo sem registrou ou não licenciado. Foram 34 Autos de Infração de Trânsito e quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Na capital, a operação integrada reuniu o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/SESP), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Já em Sorriso, a ação teve a presença do GGI de Sorriso, 12º Batalhão da PM, Polícia Civil, Ciopaer, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Procon, Detran,  Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Procon e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Lei Seca – Foto por: Assessoria

Fonte: Governo de Mato grosso

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Governo de MT começa revitalização da Avenida 8 de Abril em Cuiabá

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA