Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Três pessoas são presas com drogas e armas de fogo em Várzea Grande


Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam duas mulheres, de 22 e 39 anos, e um homem, de 25 anos, por associação para tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite dessa quarta-feira (20.04), em Várzea Grande. Com os suspeitos foram apreendidos tabletes e porções de substância análoga a maconha, duas armas de fogo e munições.

Por volta de 18h, durante patrulhamento pelo bairro Mapim, a equipe da Força Tática visualizou um casal saindo de uma residência. Os policiais flagraram o momento em que o homem arremessou um objeto em um terreno baldio e decidiram abordar a dupla.

Em revista pessoal ao homem, nada foi encontrado, enquanto a suspeita revelou que tinha uma porção de maconha em seu bolso. Questionados sobre o objeto jogado no terreno baldio, o suspeito afirmou se tratar de um revólver calibre .22 carregado com algumas munições.

Os policiais solicitaram a presença da proprietária da residência, que autorizou a equipe realizar buscas pelo imóvel. No quintal da casa foram encontradas porções médias de maconha. A dona da residência foi questionada se havia mais entorpecentes pela casa e a mulher confessou que teria drogas no terreno em frente a sua casa. A mulher revelou ainda que o suspeito detido atuava como segurança da propriedade.

Leia Também:  Força Tática prende foragido da Justiça por homicídio cometido no Rio Grande do Norte

No local indicado, os policiais localizaram uma caixa com três tabletes de maconha e várias porções da mesma droga. Também foram encontrados um revólver calibre .38, munições para armas de calibre .38, .22 e .380, além de balanças de precisão e objetos utilizados para o tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Oficina ensinou cortes especiais e profissionais em peixes

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA