Sinop
2 mil cestas básicas foram entregues para famílias carentes de Sinop na 2ª edição do Projeto “A Fome Não Espera”
Diversas famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com 2 mil cestas básicas, neste sábado (20), em mais uma edição do projeto “A Fome Não Espera”, no DMD Centro de Eventos. O Evento ocorreu por meio da união de forças entre o Projeto, a Prefeitura de Sinop, que segue sendo parceira desde a primeira edição, e a faculdade Unifasipe, que destinou todas as cestas básicas arrecadadas pelos acadêmicos durante uma competição entre os cursos, e contou ainda, com a contribuição de vários empresários parceiros.
O evento começou às 8h, com a recepção e triagem das famílias e várias apresentações culturais e, em seguida, o momento de entrega das cestas e lanche para os beneficiários. Mil famílias atendidas pelas quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), CREAS e Casa de Passagem da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação receberam os alimentos. Também foram destinadas cestas básicas para entidades como a Comunidade Umuarama, Assentamento Keno, Amigos Solidários, Assentamento Zumbi, Caritas Diocesana, Sistema Socioeducativo, Refecs, Sopão Solidário e outras.
“A parceria com a Prefeitura já vem do ano passado, desde a primeira edição, quando cedemos o espaço e fizemos toda a organização do evento e esse ano não foi diferente, em parceria com a dona Eugenia nós organizamos toda a estrutura, com lanche e água, e equipe que trabalhou, articulamos também com o Tiro de Guerra e reeducandos que prestam serviço para Secretaria de Obras que fizeram o transporte das cestas e hoje trabalharam aqui”, declarou a Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.
O diretor acadêmico da Unifasipe Florença, Bruno Rodrigues, ressaltou o trabalho conjunto pela realização do evento. “Ninguém consegue nada sozinho, então tanto a Prefeitura, em nome da Assistência Social, como também a dona Eugênia realizadora do Projeto, e a Unifasipe, representada por todos os nossos alunos, contribuíram. Só conseguimos arrecadar os alimentos porque nossos alunos bateram de porta em porta, buscando a população de Sinop e os empresários que doaram uma, duas, três cestas. O sucesso de hoje é um resultado de três, quatro meses de trabalho de toda a sociedade colaborando para que o projeto acontecesse”, considerou.
A ação é idealizada pela dona Eugênia Cardoso, estagiária de Assistência Social do CRAS Boa Esperança, e na sua primeira edição, realizada em outubro do ano passado, entregou 2.500 cestas básicas para as famílias carentes da cidade. “É tão difícil explicar, a sensação é muito boa, não dá para imaginar a alegria que a gente sente de ver essas pessoas saindo com as cestas e poder saciar a fome de muitas famílias”, ressaltou ela.
As forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também estiveram presentes prestando apoio durante o evento.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Polícia
Homem é preso em parque em Sinop (MT) por passar a mão em menina de 13 anos

A 2ª Vara Criminal de Sinop no Nortão, manteve a prisão em flagrante que foi convertida em ‘prisão preventiva’, por estupro de vulnerável de um homem de 62 anos – preso, no último domingo (11), em um parque recreativo na Estrada Adalgisa. O inquérito é da Delegacia Especializada da Defessa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop (DEDMCAI) – comandado pela delegada Renata Evangelista.
Conforme despacho da Justiça, após análise, o crime caracterizou situação de flagrante e o suspeito vai responder em regime fechado, por estupro de estupro de vulnerável, com pena prevista para mais de 4 anos de reclusão, por se tratar de crime doloso, conforme [art. 217], do Código Penal.
O CRIME – Conforme apurado em primeira-mão por kb2notícias, o criminoso foi preso no domingo à tarde (11), após imagens terem sido analisadas por uma equipe responsável pelo local, após denúncia da própria vítima, que o homem havia passado a mão nela [de 13 anos].
Ainda consta que após a denúncia, o pai da menina, acompanhando de salva-vidas e funcionários buscaram pelo suspeito, porém, a sua localização só foi possível após imagens serem analisadas e constatar que em um trecho “foi possível notar o homem puxando a jovem”.
Que a denúncia foi efetuada pela própria vítima que banhava junto com outros adolescentes e detalhou a situação para a sua mãe. A Polícia Militar foi acionada, e ainda conseguiu apurar outra denúncia do mesmo suspeito contra uma mulher, também no local [que não chegou a registrar o caso].
Ainda no local, a segundo do suspeito teria sido preservada.
O homem foi preso ainda no parque, no final do expediente com a ajuda de salva-vidas e funcionários do local e acompanhado pela PM.





