Cidades
“Os investimentos feitos pelo Governo de MT refletem em vidas salvas”, afirma capitão dos bombeiros de São Paulo
“Os investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso se refletem em vidas salvas. Por mais que estes investimentos possam ser exemplificados em números, o resultado é impagável. Isso melhora a qualidade de trabalho dos bombeiros militares de Mato Grosso, que se reflete em um atendimento mais técnico e muito mais ágil para a população”, afirmou o capitão Clóvis Augusto Michelin, de Campinas (SP).
O capitão Michelin é um dos instrutores do 1º Curso de Salvamento Veicular Pesado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), ministrado ao longo desta semana em Cuiabá. A capacitação reúne 24 bombeiros militares que aprendem novas técnicas de desencarceramento de veículos com equipamentos de ponta.
“O investimento em capacitação é fundamental para o serviço do Corpo de Bombeiros. É um serviço que demanda muitos investimentos, devido ao alto custo. Tudo o que os bombeiros militares de Mato Grosso estão aprendendo ao longo desta semana, por exemplo, vai se refletir em mais vidas salvas”, ressaltou o capitão.
“Temos um retorno de 97% de satisfação nos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. Isso é resultado destes investimentos, feitos pelo Governo de Mato Grosso, na compra de equipamentos, viaturas, novas unidades e capacitação dos nossos bombeiros militares”, afirmou o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges.
![]()
Um dos alunos do curso, o soldado Pedro Santana, de Barra do Garças, está no CBMMT há pouco mais de sete anos e afirma nunca ter visto tantos investimentos sendo realizados na corporação como nos últimos quatro anos, inclusive no interior de Mato Grosso.
“O investimento do Governo de Mato Grosso no Corpo de Bombeiros tem sido de grande valia em todas as áreas. Temos visto grandes investimentos na área de salvamentos e de combate aos incêndios florestais. Barra do Garças conta hoje com um bom efetivo, estrutura de materiais e equipamentos excelentes, graças ao Governo de Estado”, afirmou.
Fonte: GOV MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





