Cidades
Empresário flagrado espancando mulher: polícia revela detalhes do caso
O suspeito foi preso nesta segunda (30/9) após ser localizado por policiais em uma área de mata, no município de Sorriso (MT)
A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (PCMT) detalhou o brutal espancamento ocorrido no último fim de semana, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso (MT). O empresário Guilherme Vinícius Cervo, 32 anos, agrediu sua ex-esposa, 31, no meio de uma rua movimentada.
O crime ocorreu nesse domingo (28/9) e foi registrado por câmeras de monitoramento instaladas na região. Pouco tempo depois, a filmagem passou a circular nas redes sociais. Inicialmente, não havia informações oficiais acerca da relação entre o suspeito e a vítima.
Leia também
STJ revoga prisão, mas Oruam segue preso. Saiba o motivo
Empresário que espancou mulher é preso após se esconder em matagal
Saiba quem é o empresário flagrado espancando mulher na rua. Vídeo
Empresário é flagrado atacando mulher com socos e chutes. Veja vídeo
No entanto, nesta segunda-feira (29/9), a Polícia Civil revelou que a mulher agredida é ex-esposa de Guilherme. Eles já se relacionaram por cerca de 13 anos, em uma ligação marcada por episódios de agressões.
De acordo com informações apuradas pela polícia, a motivação para o ataque seria ciúmes. A mulher é mãe de dois filhos do empresário.
A delegada à frente do caso, Paula Moreira, detalhou, ainda, que o homem teria usado pedaços de tijolo para ferir a vítima.
“É importante mencionar o trabalho de proteção que foi realizado pelo homem que interveio na agressão. O caso poderia ter evoluído para uma tentativa de feminicídio ou até feminicídio, mas só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, graças ao homem que socorreu a vítima”, declarou a delegada.
Cidades
Vereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos

Foi lido oficialmente durante a 69ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cáceres, realizada nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 01/2026, de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Isaías Bezerra (Republicanos). A proposta pretende proibir a realização de campeonatos, disputas e eventos competitivos da prática conhecida como “aura farming” (“farmar aura”) em praças, parques, ginásios e demais espaços públicos do município.
Segundo o texto, a restrição tem como foco principal eventos que envolvam a participação, a presença ou a exposição de crianças e adolescentes.
De acordo com o projeto, considera-se “aura farming” a prática popularizada nas redes sociais em que pessoas realizam poses, gestos ou atitudes encenadas para ganhar prestígio e repercussão na internet, especialmente quando organizadas em formato de competição.
A proposta também proíbe a concessão de alvarás, autorizações, patrocínios e a cessão de espaços públicos para esse tipo de evento. No entanto, o projeto deixa claro que a vedação não se aplica a manifestações culturais, religiosas, artísticas ou esportivas tradicionais, nem a condutas individuais espontâneas que não tenham caráter competitivo.
Penalidades
Caso a lei seja aprovada, os organizadores que descumprirem as regras poderão sofrer penalidades que incluem desde advertência por escrito, multa de 10 Unidades Fiscais de Cáceres (UFICs/MT) cerca R$ 717,20, dobrada em caso de reincidência ou quando houver envolvimento de menores. Além da possível suspensão ou cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos envolvidos.
O projeto também determina que, sempre que forem constatadas crianças ou adolescentes em eventos proibidos, os órgãos de fiscalização comuniquem imediatamente o Conselho Tutelar e o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) para adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Incentivo a atividades educativas
Como alternativa, a proposta autoriza o Poder Executivo a desenvolver campanhas de conscientização sobre os riscos de modismos virais e a ampliar projetos voltados ao contraturno escolar.
Entre as ações previstas estão a expansão de escolinhas esportivas nos bairros, oficinas de música, dança e teatro com valorização da cultura pantaneira, além de cursos de tecnologia e qualificação profissional.
Na justificativa do projeto, Isaías Bezerra cita um episódio ocorrido em Cuiabá, onde um encontro relacionado à prática foi proibido administrativamente no Parque das Águas. Segundo o parlamentar, a intenção é fazer de Cáceres um dos primeiros municípios a estabelecer uma legislação específica sobre o tema.
Após a leitura em plenário, o Projeto de Lei nº 01/2026 segue para análise das comissões permanentes da Câmara antes de ser votado pelos vereadores.
O que é “aura farming”?
O termo “aura farming” ganhou popularidade nas redes sociais e refere-se à prática de realizar ações, poses, desafios ou comportamentos com o objetivo de ganhar popularidade, admiração ou repercussão na internet. Em alguns locais, essas práticas passaram a ser organizadas em disputas e competições, especialmente entre jovens, com gravações para plataformas digitais. O projeto de lei não proíbe a prática individual, mas busca impedir a realização de eventos competitivos em espaços públicos municipais, sobretudo quando envolvam crianças e adolescentes.
-
Investigação Polícial1 dia atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades11 horas atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura1 dia atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política1 dia atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso12 horas atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política1 dia atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima11 horas atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos1 dia atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





