Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

“Educação financeira é necessária desde a juventude”, avalia professor em podcast

Visando um consumo consciente e um futuro próspero, a educação financeira é necessária desde a juventude. A avaliação é do professor Osmar Vieira, servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo ele, a  maioria dos jovens não tem consciência financeira.

“No contexto atual, quanto mais cedo se trabalhar o tema, menos adultos endividados teremos. O jovem tem que entender que se não consegue cumprir objetivos prévios é um sinal de alerta e este controle financeiro é o que as escolas estão tentando resgatar”, afirmou o professor, durante o Podcast “Conecta Jovem” que foi ao ar nesta quinta-feira (26.01).

Vieira contou que o Governo do Estado de Mato Grosso tem desempenhado papel fundamental no incentivo do jovem a ter uma vida financeiramente segura. “Recebemos uma formação patrocinada pelo Governo de Mato Grosso que nos ensinou a orientar jovens e crianças em sala de aula a fazer escolhas conscientes em relação ao dinheiro. É legal, pois a gente trabalha de forma simples uma vivência cotidiana do aluno, interligada com as práticas financeiras”, explicou.

Leia Também:  Austrália derrota Dinamarca e vai às oitavas pela primeira vez desde 2006

Para saber mais do assunto, confira o episódio na íntegra nos canais do Youtube e Spotify.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Entidades sociais recebem R$ 180 mil de programa de educação fiscal

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA