Cidades

Claudio Dal Magro morador de Diamantino é a vigésima vítima da Covid 19 na cidade

Publicados

em

É com grande pesar que informamos o falecimento de mais um cidadão Diamantinense para a Covid-19.

Claudio Dal Magro, conhecido como Claudio das cortinas, pois trabalhava no setor de decoração de interiores, ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o mês de dezembro de 2020 lutando pela vida, no entanto neste sábado (16) de janeiro veio a óbito deixando  saudades para familiares e amigos.

Nas redes sociais, amigos expressam o quanto Claudio era querido e amado,
“hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que meu querido se foi. Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tanta saudade,” escreve Denny Silva.

“Arrasada!
Minha ficha não quer cair.
Ser humano maravilhoso, alegre, carinhoso.
Vai fazer falta você aqui!” lamenta Isolde Dalmolin.

“Nossa como isso me deixa muito triste, ele era de dentro da minha casa, meu amigo do coração descansar em paz, meu amigo que dor no meu coração… ” expressa Neide Evaristo.

Leia Também:  Seciteci divulga lista final de inscrições classificadas para curso de EAD de Condutor de Turismo

Claudio é a 20ª vítima da doença causada pelo novo coronavírus no município de Diamantino desde que a cidade começou a apresentar os primeiros casos da doença.

Registro em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (16.01), 198.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.782 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Cuidados Básicos para reduzir o risco de contagio

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Leia Também:  Prefeitura de Colíder recupera estradas vicinais de acesso a P.A. Veraneio

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Ideal MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

Publicados

em


Equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá localizou nesta sexta-feira (26.02), em uma residencial de Várzea Grande, oito televisores, entre outros equipamentos, que foram furtados de uma pousada na Capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 

Os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando foram levados diversos objetos e equipamentos de uma pousada localizada na Rodovia de Manso.

Os investigadores receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendido no local. 

Durante a abordagem, o suspeito I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e fez um disparo de advertência que atingiu superficialmente a perna do rapaz. Mesmo assim, ele ainda tentou investir contra a equipe, mas foi contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  

Leia Também:  Enfermeira adota menino com paralisia cerebral abandonado pelos pais em abrigo depois de cuidar dele por 9 meses em MT

Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

Crime 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 

Leia Também:  Desenvolve MT libera novas linhas de crédito para empresas do trade turístico

O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA