Cidades
Cavalaria flagra venda de entorpecente via aplicativo e prende suspeitos

Uma ação do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon – Cavalaria) resultou na prisão de dois envolvidos por tráfico de drogas e associação criminosa, na noite desta quarta-feira (28), em Nova Mutum (MT). A ocorrência integra a Operação Tolerância Zero, que tem como foco o enfrentamento direto ao crime organizado no município.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando se aproximou de uma residência já conhecida no meio policial por ser frequentada por usuários de entorpecentes. No local, os militares flagraram uma mulher entregando um objeto a um homem, o que motivou a abordagem imediata.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram com o homem uma porção de substância análoga à cocaína. Questionado, ele afirmou ser usuário e relatou que havia adquirido o entorpecente da mulher momentos antes, após negociação realizada por meio do aplicativo WhatsApp, com pagamento efetuado via PIX.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Durante entrevista policial, a mulher informou que estaria iniciando na prática do tráfico de drogas e revelou que havia mais entorpecentes em sua residência. Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, armazenadas em bolsas.
Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem, o telefone celular da suspeita recebia diversas mensagens, visíveis por meio de notificações na tela, o que reforçou os indícios de comercialização de entorpecentes.
Diante da materialidade e dos fatos constatados, os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
O veículo utilizado pela suspeita, que estava em situação regular, foi entregue a um familiar no local. A Polícia Militar informou ainda que foi registrado vídeo de autorização para a busca domiciliar, o qual permanece à disposição da autoridade policial e judicial, se necessário.
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





