Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Carros e Motos

Teste: Ford Ranger Raptor é a picape mais rápida do Brasil e pode ‘voar’

A Ford Ranger Raptor desbancou a Ram Rampage e agora é a picape a combustão mais rápida à venda oficialmente no Brasil. Porém, não é apenas na aceleração de 0 a 100 km/h. A Raptor também é a mais capaz disponível por aqui, seja no asfalto, seja na terra. Por isso, por R$ 466.500, ela não tem concorrentes diretos, já que a Ram 1500 Rebel, mesmo próxima em preço (R$ 494.990), tem proposta muito distinta.

Video do canal Quatro Rodas

É fácil reconhecer uma Ranger Raptor nas ruas: ela é 1 cm maior no comprimento, 4 cm mais alta e quase 20 cm mais larga. As medidas mais robustas, em conjunto com os pneus 285/70 e rodas de 17”, os apliques nos para-lamas, o para-choque dianteiro de aço e mais alto em relação ao solo e a grade, com o nome Ford em destaque, mostram que não se trata de uma Ranger qualquer.

Há ainda adesivos, estribo integrado, saídas duplas de escape e faróis de leds matriciais exclusivos. Das demais versões, restam portas e tampa traseira.

Leia Também:  NOVIDADES HONDA E YAMAHA

Por dentro as modificações são menores, com a inserção de comandos para os modos de condução, detalhes em laranja, o nome Raptor no volante e os bancos, mais esportivos e que abraçam os ocupantes dianteiros.

Entre os equipamentos há quadro de instrumentos digital de 12,4”, central multimídia, também com 12,4”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bang & Olufsen com oito alto-falantes, oito airbags e um pacote completo de assistentes, como ACC, frenagem automática de emergência, leitura de placas de velocidade, farol alto automático, estacionamento semiautônomo e assistente de permanência em faixa.

Fonte: Quatro Rodas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Entre a tomada e o torque: o novo momento do mercado automotivo em Mato Grosso

Quem observa de fora o mercado automotivo de Mato Grosso costuma resumi-lo em uma única palavra: caminhonete. E não está totalmente errado. O estado construiu sua economia sobre a força do campo. As picapes sempre foram ferramentas de trabalho antes de se tornarem objetos de desejo.

Mas o consumidor evoluiu. Continua exigindo torque e robustez, porém agora quer isso aliado à tecnologia, eficiência e conforto. Não por acaso, o estado recebe lançamentos estratégicos como a nova RAM Dakota, ao mesmo tempo em que modelos eletrificados, como o Leapmotor C10, começam a ganhar espaço na cidade. Não se trata de substituir uma cultura por outra, mas de ampliá-la.

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil encerrou o último ano com o recorde de quase 224 mil veículos eletrificados vendidos. Engana-se quem pensa que esse movimento se restringe ao eixo Rio–São Paulo. De acordo com a mesma pesquisa, o Centro-Oeste já responde por mais de 15% das vendas nacionais, o que comprova que o motorista mato-grossense está em busca de alternativas que ofereçam mais tecnologia e eficiência.

Nesse cenário, o principal “freio de mão” para os carros elétricos na região sempre foi a autonomia. Ninguém quer correr o risco de ficar com o veículo descarregado no meio da rodovia. Mas o sucesso de modelos como o Leapmotor C10 REEV, com autonomia que pode chegar a 950 quilômetros, mostra que esse receio vem sendo superado. Por contar com um sistema que gera energia a bordo, o modelo oferece o silêncio e o torque imediato de um elétrico, mas com a segurança de viajar pelo interior sem a preocupação de encontrar uma tomada no meio da estrada. O motorista abastece e segue viagem.

Leia Também:  Piloto fica ferido em batida entre duas motocicletas e um carro na BR-163 em Sinop/MT

Por outro lado, a tomada não substitui o torque. As picapes continuam fazendo parte da economia regional e são uma ferramenta indispensável de trabalho. Dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) mostram que Cuiabá possui atualmente 73.142 caminhonetes e camionetas em circulação, o que representa cerca de 14% de toda a frota da capital. Esse volume explica por que Mato Grosso se tornou parada obrigatória para lançamentos estratégicos, como ocorreu recentemente com a nova RAM Dakota.

Nas concessionárias, percebe-se também um novo perfil de produtor rural. Ele ainda precisa do motor a diesel para o trabalho pesado, mas agora exige o mesmo nível de conforto e os itens de segurança presentes nos SUVs de luxo. Há, porém, uma regra não escrita no agronegócio que os números nem sempre revelam: veículo parado aguardando peça não é apenas desconforto, é prejuízo certo.

Por isso, a escolha de uma picape envolve tanto tecnologia quanto a garantia de um pós-venda ágil e eficiente. A credibilidade de grupos com estrutura e estoque local, como a Domani, torna-se um diferencial decisivo na hora de fechar negócio. Além da estrutura e do pós-venda, esse momento é acompanhado por condições comerciais alinhadas à realidade do produtor rural e das empresas, com modalidades de venda direta para CNPJ, campanhas com taxa zero e valorização do veículo usado na troca, tanto para a linha RAM quanto para os modelos eletrificados da Leapmotor. Nas concessionárias do Grupo Domani, clientes podem conhecer de perto essas soluções, realizar test drive e avaliar qual tecnologia melhor atende às suas necessidades.

Leia Também:  Vereador José da Paixão é homenageado com medalha Homens do Mato em cerimônia da PMMT

O que se vê hoje no estado não é uma disputa entre o “velho” e o “novo”, mas um mercado que aprendeu a aproveitar o melhor de cada tecnologia. O mato-grossense quer o torque para enfrentar o campo e a tomada para modernizar a cidade. O futuro do setor, por aqui, pertence a quem entende que ele não deseja escolher entre um e outro, mas sim a solução que facilite sua vida, seja no asfalto ou na terra.

Anderson Yves é Diretor Comercial do Grupo Domani e especialista no setor automotivo, com ampla experiência na gestão de marcas como Fiat, Jeep e RAM em Mato Grosso. À frente das operações do grupo, lidera a expansão da eletrificação no estado em parceria com a Stellantis e a Leapmotor.

Por Anderson Yves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA