Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Membros do CV filmam “salve” de 50 chibatadas em faccionado que errou; “ nunca mais vou errar na minha vida mano”

O JK recebeu vídeos onde mostram um jovem faccionado de nome Jardel sendo submetido a uma suposta punição imposta por integrantes do Comando Vermelho no município de Sorriso.

Conforme as informações e conteúdo do vídeo, o rapaz teria sido “condenado” em um chamado “tribunal do crime” a receber 50 chicotadas nas costas como forma de castigo. A gravação foi feita pelos próprios membros da organização criminosa, em uma área de mata, e registra o momento em que o jovem é obrigado a se posicionar para receber as agressões.

Nas imagens, é possível ouvir o rapaz dizendo: “Eu errei e estou sendo cobrado”, enquanto os golpes são aplicados. O vídeo ainda mostra outros indivíduos ao redor, que acompanham e registram a execução da punição.

No vídeo, o rapaz teria sido “condenado” em um chamado “tribunal do crime” a receber 50 chicotadas nas costas como forma de castigo. A gravação foi feita pelos próprios membros da organização criminosa, em uma área de mata, e registra o momento em que o jovem é obrigado a se posicionar para receber as agressões.

Leia Também:  PC prende homens que mataram Michael Jaikeson

Nas imagens, é possível ouvir o rapaz dizendo: “Eu errei e estou sendo cobrado”, enquanto os golpes são aplicados. O vídeo ainda mostra outros indivíduos ao redor, que acompanham e registram a execução da punição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Investigação Polícial

Operação da polícia civil prende “Rei dos Disfarces” em Mato Grosso

Em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Mato Grosso colocou fim à “carreira” de um homem de 31 anos que vinha desafiando as autoridades locais. Conhecido como o “Rei dos Disfarces”, o suspeito foi alvo de mandados de busca e apreensão após uma série de denúncias apontarem que ele se passava por diversas autoridades públicas.

 

O arsenal da fraude
A investigação, liderada pelo delegado Gabriel Chadud, culminou em buscas simultâneas na residência e no escritório do investigado. O que os agentes encontraram foi um verdadeiro guarda-roupa da contravenção:

Uniformes variados de órgãos públicos;

Distintivos realistas;

Carteiras de identificação falsas, incluindo o título de “Perito Judicial”.

“O indivíduo vinha sendo monitorado por utilizar essas identificações para se passar por agente público em diferentes contextos, enganando cidadãos e instituições”, explicou o delegado responsável.

PJC-MT

Rei dos Disfarces

Implicações jurídicas
O suspeito não conseguiu manter o personagem diante das evidências. Agora, ele responderá por crimes previstos no Código Penal Brasileiro:

Usurpação de Função Pública (Art. 328): Por exercer ou fingir exercer funções que não lhe competem.

Leia Também:  Assassino pula muro de casa e usa facão para matar morador em MT

Falsa Identidade (Art. 307): Por atribuir-se identidade alheia para obter vantagem ou causar dano.

 

A Polícia Civil agora trabalha para descobrir se o “Rei dos Disfarces” utilizou o prestígio das falsas funções para aplicar golpes financeiros ou obter benefícios ilícitos na região de Pontes e Lacerda.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA