Nova Mutum
Homem é morto a tiros na porta de casa em Nova Mutum

Um homem identificado como Eduardo Rodrigues Duarte foi assassinado a tiros no final da tarde de segunda-feira (23), na porta de uma residência em Nova Mutum, município localizado a 264 quilômetros ao norte de Cuiabá.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, moradores da região ouviram diversos disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram a vítima caída na porta da casa, já sem sinais vitais.
Durante os levantamentos iniciais no local do crime, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 14 munições no baú da motocicleta da vítima. O material foi apreendido.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsáveis pela análise da cena e coleta de evidências.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre possíveis suspeitos. A polícia informou ainda que Eduardo possuía passagem criminal. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Eleições
Eduardo Botelho reúne apoiadores e lideranças políticas neste sábado em Nova Mutum
Encontro será realizado no Sindicato Rural e deve reunir correligionários, cabos eleitorais, vereadores e lideranças locais em apoio à candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa
O candidato a deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) cumpre agenda política em Nova Mutum no próximo sábado, 26 de setembro, quando participa de uma reunião com apoiadores, correligionários, cabos eleitorais e lideranças políticas do município. O encontro está marcado para começar às 18 horas, no Sindicato Rural de Nova Mutum.
Entre as lideranças locais esperadas estão os vereadores José da Paixão Nonato, conhecido como Zé da Paixão, e Beatriz Corrêa de Matos, a Bia Vereadora. Os dois tiveram votação expressiva nas eleições municipais de 2024.
Bia foi a vereadora mais votada de Nova Mutum, recebendo 2.040 votos, enquanto Zé da Paixão conquistou 1.040 votos e terminou a eleição como o terceiro candidato a vereador mais votado do município. A presença dos parlamentares reforça a articulação de Botelho junto a lideranças políticas da cidade e da região.
Experiência na Assembleia Legislativa
Eduardo Botelho possui uma longa trajetória na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014, chegou à presidência da Casa e comandou o Legislativo estadual em diferentes períodos.
Botelho assumiu pela primeira vez a presidência da ALMT em 2017 e voltou a ocupar o cargo em outros mandatos, sendo eleito presidente da Assembleia por quatro vezes ao longo de sua trajetória parlamentar.
Em 2024, deixou temporariamente a disputa pela continuidade no Legislativo estadual para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Naquela eleição, obteve 88.977 votos, correspondentes a 27,77% dos votos válidos no primeiro turno, ficando fora da disputa do segundo turno.
Após a eleição municipal, Botelho retomou sua atuação política estadual e, em 2026, disputa novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Botelho aparece entre nomes lembrados para deputado estadual
Pesquisas eleitorais divulgadas ao longo deste ano mostram Botelho entre os nomes citados espontaneamente pelos eleitores na corrida pelas vagas da Assembleia Legislativa.
Levantamento do Instituto Data Index realizado em julho apontou Botelho com 1,94% das citações espontâneas, naquele momento entre os nomes mais lembrados para deputado estadual em Mato Grosso.
Pesquisa mais recente da Percent Brasil, realizada entre os dias 8 e 12 de setembro com 1.200 eleitores, registrou Botelho com 2% das intenções espontâneas de voto. O resultado o colocou em um grupo de candidatos muito próximos numericamente, em um cenário ainda bastante aberto: 52% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam em quem pretendiam votar. A margem de erro informada foi de 2,83 pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob os números MT-00440/2026 e BR-01019/2026.
Os números representam o cenário registrado no período das entrevistas e não permitem antecipar a composição das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.
Mobilização em Nova Mutum
A reunião deste sábado integra a mobilização da campanha de Botelho no interior de Mato Grosso e terá Nova Mutum como um dos pontos de encontro com lideranças políticas e apoiadores.
Nas últimas semanas, o candidato tem intensificado agendas em diferentes municípios e também na região metropolitana. No último dia 15, por exemplo, participou de uma grande reunião em Várzea Grande que, segundo sua assessoria, reuniu mais de mil mulheres, além de lideranças políticas e apoiadores.
Com a aproximação das eleições de outubro, a expectativa é de que o encontro em Nova Mutum seja utilizado para apresentar propostas, reforçar alianças locais e ampliar a mobilização dos apoiadores de Botelho na região médio-norte de Mato Grosso.
-
Acidente6 dias atrásAvião usado na campanha de Júlio Campos faz pouso forçado em rodovia
-
Acidente6 dias atrásRick, da dupla com Renner, morre aos 59 anos em queda de helicóptero em Santa Catarina
-
Cidades6 dias atrásMax Russi destaca ações para fortalecer agricultura familiar em MT
-
Eleições3 dias atrásPivetta e Mauro intensificam campanha com discurso de continuidade e defesa da gestão em Mato Grosso
-
Eleições7 dias atrásEduardo Botelho reúne apoiadores e lideranças políticas neste sábado em Nova Mutum
-
Política6 dias atrásWellington defende expansão da bioenergia com mais empregos e desenvolvimento social em MT
-
É Direito6 dias atrásTJMT mantém expediente e prazos suspensos com sistemas ainda fora do ar
-
Cidades3 dias atrásLicitações exigem planejamento, em Sorriso abre processo de R$ 329 mil para aquisição de água mineral







